Alagoano: CRB perde zagueiro Saimon por três meses

Defensor regatiano vinha sendo um dos principais pilares no setor e foi titular em seis dos oito jogos disputados em 2023

CRB informa que jogador passou por um procedimento cirúrgico após sofrer fratura na clavícula direita, ficando sob cuidados do DM

Saimon desfalque CRB
Saimon volta a figurar como opção no CRB após lesão no ombro (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 23 (AFI) – O CRB perdeu o zagueiro Saimon por três meses. Contratado para ser um dos pilares na defesa e titular em seis dois oito duelos que disputou durante esta temporada, o defensor sofreu um trauma no ombro direito, resultando numa fratura de clavícula; após procedimento cirúrgico, teve o prazo de retorno aos gramados definido.

NO DM

A cirurgia, conforme divulgado pelo clube, teve êxito e foi realizada pelos Giuliano Freire e Elio Gonçalves, na Ortoclínica, em Maceió. Sem atuar pelo Galo da Pajuçara desde a vitória por 3 a 0 sobre o CSE, pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, o jogador deverá voltar a ficar à disposição durante a Série B conforme o tempo de recuperação estimado.

Durante o período ausente no CRB, ficará sob orientações e cuidados do departamento médico regatiano. “O Clube de Regatas Brasil informa que o zagueiro Saimon passou por tratamento cirúrgico de fratura de clavícula direita. O procedimento foi realizado pelo Dr. Giuliano Freire e Dr. Elio Gonçalves, na Ortoclínica. O atleta encontra-se entregue aos cuidados do DM do clube com previsão de retorno de três meses”, afirmou a nota oficial.

Saimon desfalque CRB
Saimon desfalca Galo por pelo menos três meses (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

MOMENTO DO TIME

O CRB vive boa fase nesta temporada, pois disputou 11 jogos e ainda não foi derrotado. Classificada como líder às semifinais do Estadual e isolada no topo da tabela, a equipe alvirrubra tem 88,9% de aproveitamento, enquanto ocupa a 3ª posição no Grupo A da Copa do Nordeste, acumulando duas vitórias e três empates, ficando na 3ª posição e somando nove pontos.

Para o setor, o técnico Umberto Louzer até que não terá problemas. Gum, que estava lesionado, se recuperou em tempo e já está disponível, conseguindo repor o sistema defensivo do time regatiano. O experiente atleta, inclusive, foi utilizado no jogo desta quarta-feira (22) contra o Santa Cruz, quando o Galo venceu por 2 a 1 no Rei Pelé.

Confira também: