CRB desmente propostas e condena "churrasquinho" de Flávio Boaventura
O zagueiro foi afastado do time principal na última quinta-feira por indisciplina
Qualquer boa relação que Flávio Boaventura tinha com o CRB acabou nesta sexta-feira
Maceió, AL, 17 (AFI) – Qualquer boa relação que Flávio Boaventura tinha com o CRB acabou nesta sexta-feira. Em nota publicada no site oficial, o clube alagoano refutou a informação divulgada pelo zagueiro, em entrevista ao globoesporte.com, sobre duas propostas recentes para deixar Maceió e que teriam sido recusadas pela diretoria. Além disso, condenou o jogador por fazer “gestos obscenos para a torcida” e constatou a indisciplina fora dos gramados, com “bebidas alcoólicas” e “churrasquinho” na véspera dos jogos.
Boaventura foi afastado do time principal na última quinta-feira, junto com o lateral-esquerdo Diego e o atacante Márcio, todos por indisciplina. No mesmo dia, o zagueiro deu uma entrevista exclusiva para o globoesporte.com alegando ter recusado um acordo com o CRB para rescindir o contrato de forma amigável. De acordo com o jogador, ele recebeu duas propostas de outros clubes da Série B antes de completar sete jogos, mas o time de Maceió recusou. Agora ele já ultrapassou o número máximo de partidas.
Só que o CRB negou que tenha recebido propostas pelo zagueiro. “Se estas propostas realmente chegaram, em nenhum momento o atleta comunicou a diretoria das mesmas e, portanto, mente ao afirmar que o CRB recusou duas propostas pelo jogador. Nesta Série B, o único atleta pelo qual o CRB recebeu uma proposta foi o volante Tinga. A direção sentou com o atleta e decidiu pela sua permanência, pois é considerado um jogador de extrema importância no elenco”, revelou o clube em nota oficial.
Por fim, o CRB aproveitou para destacar alguns dos motivos que levaram o clube a afastar o zagueiro – ele vem treinando separado do time profissional. “Gestos obscenos para a torcida, descia para os vestiários provocando e debochando do torcedor e, por muitas vezes, foi flagrado tendo uma conduta não condizente com um atleta profissional, consumindo bebida alcoólica em postos de combustível e churrasquinhos espalhados pela cidade após os treinos e em vésperas de jogos”, completou a nota oficial.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CRB:
“A diretoria do Clube de Regatas Brasil foi surpreendida, no final da tarde desta quinta-feira, com as declarações do zagueiro Flávio Boaventura ao portal de esportes Globo.com, afirmando que passou duas propostas para deixar o CRB e em nenhuma delas foi liberado pelo clube.
Se estas propostas realmente chegaram, em nenhum momento o atleta comunicou a diretoria das mesmas e, portanto, mente ao afirmar que o CRB recusou duas propostas pelo jogador.
Nesta Série B, o único atleta pelo qual o CRB recebeu uma proposta foi o volante Tinga. A direção sentou com o atleta e decidiu pela sua permanência, pois é considerado um jogador de extrema importância no elenco.
Na verdade, o que o atleta Flávio Boaventura busca neste momento é apagar o fato de ter cometido diversos atos de indisciplina e desrespeito com o clube e a nação regatiana: fez gestos obscenos para a torcida, descia para os vestiários provocando e debochando do torcedor e, por muitas vezes, foi flagrado tendo uma conduta não condizente com um atleta profissional, consumindo bebida alcoólica em postos de combustível e churrasquinhos espalhados pela cidade após os treinos e em vésperas de jogos, fatos esses comprovados por várias imagens que circularam nas redes sociais.
O CRB fez de tudo que é possível para preservar a imagem do atleta, mas sua relação com o torcedor regatiano se tornou praticamente insustentável. Neste momento, a comissão técnica optou em não mais aproveitar o atleta.”






































































































































