CRB-AL 3 x 1 Águia-PA - Terceira vitória seguida e G4 vira realidade!
Foi a terceira vitória consecutiva e o sexto jogo sem derrota do time alagoano. O Águia caiu para sétimo
Maceió, AL, 18 (AFI) – CRB conquistou um grande resultado ao bater o Águia, de Marabá-PA, por 3 a 1, nesta tarde de domingo, 18, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela décima rodada do Grupo A da Série C. Foi a terceira vitória consecutiva e o sexto jogo sem derrota do time alagoano, que desde a chegada do técnico Roberval Davino não perdeu na competição. O Águia tentava a segunda vitória seguida, já que vinha de goleada na competição. Reinaldo Alagoano, duas vezes, e Denilson marcaram para os donos da casa. Rayro descontou para os visitantes.
Com o resultado o CRB foi a 19 pontos, subiu quatro posições na classificação e assumiu a terceira colocação do Grupo A da Série C. O Águia permaneceu com 17 pontos e caiu duas posições ficando agora na sétima colocação da competição nacional.
O jogo
A partida começou morna e os times apenas se estudavam. Mas por jogar em casa o CRB foi se soltando em dois minutos criou duas boas chances. Aos 11 Danilo Sacramento bateu falta, mas o goleiro Jair fez a defesa. Aos 12 foi a vez de Audálio arriscar um chute forte de fora da área, mas de novo Jair defendeu. O Águia respondeu aos 20 e marcou um gol com Danilo Galvão, mas estava impedido.

Aos 23 o CRB, que estava melhor, abriu o marcador. Denílson brigou pela posse da bola pelo lado direito e fez o cruzamento para o meio da área. Reinaldo Alagoano apareceu bem e só desviou para fazer 1 a 0 CRB. Foi o segundo dele na competição. Mais três minutos se passaram e Denílson chutou forte da entrada da área. O torcedor gritou gol, mas a bola passou muito perto da trave esquerda saindo para a linha de fundo.
O Águia respondeu aos 30 minutos numa jogada bastante polêmica. Danilo Galvão foi derrubado dentro da área, mas o assistente havia marcadio i mpedimento que não aconteceu. Seria pênalti em favor do Águia e o jogador Daniel Marques, que já tinha cartão amarelo, teria que ser expulso.
O jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam os gols. Mas foi o CRB quem voltou a marcar. Aos 36 minutos Marcos Vinícius escapou pela esquerda e fez o cruzamento. A bola viajou e o lance parecia perdido, mas Denílson acreditou e conseguiu tocar de perna direita para fazer 2 a 0 CRB. Foi o quarto gol do atacante na Série C. Antes do término do primeiro tempo o CRB quase ampliou num chute de Reinaldo Alagoano, mas Jair fez milagre e espalmou para escanteio.
Segundo tempo
O jogo foi reiniciado com as equipes mantendo as mesmas formações e logo aos dois minutos Danilo Sacramento disputou corrida com Fred e levou a melhor. Ao ficar na frente de Jair bateu de perna direita buscando o canto esquerdo, mas o goleiro fez milagre e evitou o terceiro do CRB.
O time da casa seguiu melhor e foi desperdiçando chances. Com isso o técnico João Galvão resolveu mexer e tirou o atacante Danilo Galvão para a entrada do meia Luís Fernando. Mas a chuva que já caia timidamente no primeiro tempo, começou a cair forte e a alteração não fez efeito.
O CRB seguiu melhor e nada se alterou. O time alagoano foi perdendo chances com Audálio, Reinaldo Alagoano e Denílson, até que Reinaldo Alagoano marcvou mais um. Aos 41 minutos ele recebeu de Danilo Sacramento e mandou um chutaço para o gol não dando chances para Jair. 3 a 0 CRB e terceiro gol de Reinaldo na Série C.
Tudo parecia definido, mas o Águia conseguiu diminuir. Rayro partiu para a jogada individual e na entrada da área bateu forte de pé direito estufando a rede de Júlio César. 3 a 1 CRB e final de jogo em Maceió.
Próximos jogos
O CRB volta a campo no próximo sábado, 24, às 16 horas, no estádio do Arruda, o Arrudão, em Recife-PE, contra o Santa Cruz, pela 11ª rodada do Grupo A da Série C. O Águia joga no domingo, 25, às 16 horas, no estádio Zinho Oliveira, em Maraba-PA, contra o Fortaleza-CE.





































































































































