CRB 3 x 2 Baraúnas - Galo vira no fim e, ao menos, permanece na Série C!

Gol da vitória saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, com o meia Léo

0002048117094 img

Maceió, AL, 13 (AFI) – Não foi um jogo fácil como parecia ser, mas o CRB garantiu a permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, pela última rodada da primeira fase, venceu o Baraúnas, por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, num jogo de muitas emoções.

O Galo abriu o placar no início do segundo tempo, mas o Baraúnas virou o jogo, com 11 minutos do segundo tempo. Então, o Galo voltou a pressionar e conseguiu a vitória apenas aos 49 minutos. Com isto, o time não conseguiu se classificar, mas permaneceu na terceira divisão do futebol nacional, com 32 pontos, na sexta colocação.

Por sua vez, o Baraúnas que foi um dos saco de pancadas do Grupo A, ficou com 13 pontos, na vice-lanterna, sendo rebaixado, novamente para Série D.

Pressão sem gols!
O CRB começou o jogo com tudo, no campo de ataque, pressionando e logo aos dois minutos teve uma boa chance. Após cruzamento na área de Paulo Sérgio, a bola sobrou limpa para Denilson, que livre bateu com força para uma linda defesa de Érico, que fez a primeira defesa, salvando o Baraúnas.

0002048117094 imgAilton Cruz

Como o único resultado que interessava para o CRB se classificar, era a vitória, o Galo era todo ataque, pressionando e tentando de todo jeito o primeiro gol. Aos 15 minutos, Denilson recebeu cara a cara com o goleiro Érico, mas com os pés, o goleiro do Baraúnas fez mais uma boa defesa, salvando o time potiguar.

No entanto, aos 21 minutos, o Estádio Rei Pelé foi ao delírio com a primeira rede balançando, com um gol de Reinaldo Alagoano. Após lançamento, o atacante bateu na saída Érico, mas o lance foi anulado pelo assistente. O Baraúnas pouco criava no setor ofensivo, mas o Galo não conseguia balançar as redes, com isto, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Enfim, a rede balançou!
Se no primeiro tempo, o CRB pressionou e não conseguiu fazer, no segundo tempo, logo aos quatro, os alagoanos balançaram as redes. Paulo Sérgio cobrou escanteio no primeiro pau, Denilson subiu com força e testou para o gol. Mas, o inacreditável aconteceu aos nove minutos. Fabinho Cambalhota recebeu na área, livre, que bateu com força, sem chances para o goleiro Júlio César.

Se o empate já era uma coias de outro mundo, aos 11 minutos, o Baraúnas acabou virando o jogo. Mais uma vez, após cruzamento, a bola sobrou para Thiago Alagano, que bateu com força, mais uma vez, com o goleiro Júlio César, ficando vendido na jogada.

O CRB aumentou a pressão e foi com tudo para cima do Baraúnas e aos 26, quase fez com Alex William. Da entrada da área, ele tentou um chute e acertou o travessão de Érico, que já estava vendido na jogada. A pressão era forte e aos 34 minutos, o Galo conseguiu o gol de empate. Após cruzamento, Denilson subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Aos 40 minutos, o goleiro Érico retardou o início do jogo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isto, o zagueiro Victor acabou indo para o gol. No final, aos 49, o CRB chegou ao gol de virada, garantindo a permanência, na Série C.