CRB 3 x 1 Avaí - Em ritmo de treino, lanterna perde mais uma
Maceió, AL, 23 (AFI) – Com o adversário dominado desde os primeiros segundos de jogo, o CRB venceu o Avaí por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa não deu chances ao time de Florianópolis, e abriu o placar logo no primeiro minuto de partida.
O resultado altamente positivo, garantido com os gols de Rafael (contra), Sidney e Marcinho, levou o CRB à 11ª posição do certame nacional, com dez pontos ganhos. Por outro lado, o Avaí segura a lanterna da Série B. A equipe da região Sul do Brasil tem quatro pontos, e perde no número de vitórias para o Marília, que perdeu seis pontos por escalar um jogador de maneira irregular.
Treino de ataque contra defesa
Já no primeiro lance de jogo, o CRB aproveitou-se do fato de jogar em casa e abriu o placar. Júnior Amorim arrancou da intermediária e bateu no alto, deixando o goleiro Eduardo Martini estático, sem chances de defesa. Empolgado com a abertura do placar, o time da casa quase fez o segundo aos três minutos, em chute venenoso de Sidney. Martini espalmou para longe.
A equipe do Avaí, completamente desorganizada em campo, era presa fácil ao adversário. O CRB teve grande vantagem na posse de bola, o que proporcionou uma facilidade em criar jogadas com perigo. Aproveitando os espaços pelas laterais do campo, Buiú foi à linha de fundo e cruzou para trás; Júnior Amorim cabeceou forte, no canto esquerdo, mas Eduardo Martini defendeu de maneira brilhante.
O time da casa, empolgado pela pressão e apoio da torcida, continuou atacando com mais freqüência. e ampliou o placar aos 30 minutos. Após sobra da grande área, Sidney (estreante do dia) soltou a bomba de perna esquerda, no ângulo, e novamente deixou o goleiro adversário estático na linha do gol.
Nos primeiros 45 minutos, o inacreditável é que o Avaí nem sequer chegou com perigo ao gol do CRB. Tentou, é verdade, em chutes de longa distância, mas a péssima pontaria e a barreira formada pelos zagueiros adversários impediram que uma reação acontecesse. Com total domínio sobre o visitante, o CRB marcou o terceiro gol, aos 43 minutos: Marcinho recebeu passe de Bilú, fintou o zagueiro e bateu no canto direito, rasteiro, sem chances.
Continuou em ritmo de treino
A etapa complementar começou, o Avaí veio para campo de maneira mais ofensiva, mas o panorama seguiu o mesmo. Aos quatro minutos, o CRB quase ampliou, após linda jogada. Marcelinho recebeu passe de letra de Marcinho e cruzou rasteiro, mas o goleiro Eduardo Martini se antecipou e fez boa defesa, impedindo a ampliação do placar.
Com a grande vantagem no placar, o CRB relaxou e diminuiu seu ritmo, fazendo com que a partida também tivesse uma queda de rendimento. Aproveitando um certo “descaso” do time da casa, o Avaí chegou pela primeira vez ao ataque com perigo. Aos 16 minutos, Rafael, que havia marcado um gol contra no primeiro tempo, cabeceou e quase diminuiu o placar.
Após o pequeno susto, o CRB decidiu “cozinhar” a partida. Passou a tocar bola no campo de ataque, prendendo a pelota com a intenção de esperar o tempo passar. Tal estratégia pode não ter funcionado para chegar a mais gols, mas com certeza diminuiu o ímpeto da equipe adversária, que passou a assistir a troca de passes.
Sem pontaria nenhuma
Aos 31, Rodriguinho arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Veloso. Com o final da partida se aproximando, as equipes chegavam ao ataque com maior lentidão. Por isso, o festival de chutes de longa distância começou. Os atacantes não entravam na área, apenas arriscavam de longe. No entanto, a pontaria não era das melhores.
Para quem achava que a partida terminaria mesmo nos 3 a 0, enganou-se. Aos 43 minutos, aproveitando falha da zaga, Marcelinho, do Avaí, pegou o rebote e bateu forte, de perna esquerda, para diminuir a vantagem do time mandante. O gol sofrido pelo CRB não foi traumático, uma vez que a partida acabou logo em seguida.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, que será inteiramente disputada na terça-feira, o CRB enfrenta o Gama, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Avaí joga, em Florianópolis, contra o Ceará, no Estádio da Ressacada.
Ficha Técnica
CRB 3 x 1 Avaí
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Paulo Antônio Santos de Andrade (SE)
Cartões Amarelos: Marcelinho, Reginaldo, Buiú (CRB); Rodriguinho, Jardel (Avaí)
Cartão Vermelho: Buiú (CRB); Jardel (Avaí)
Gols: Rafael, contra, aos 15”/1T, Sidney aos 30’/1T e Marcinho aos 43’/1T (CRB); Marcelinho aos 43’/2T (Avaí)
CRB
Veloso; Marcelinho, Maílson (Reginaldo), Edson e Buiú; Rodrigo Santos, Ataliba, Wanderson (Luís Gustavo) e Sidney (Jonathan); Marcinho e Júnior Amorim.
Técnico: Alexandre Barroso
Avaí
Eduardo Martini; Edílson, Rafael, Fábio Fidélis e Jardel; Marcos Vinícius, Felipe Alves (Breno), Batista (Marcelinho) e Rodriguinho; Didi (Róbson) e Vandinho.
Técnico: Edson Santos (interino)





































































































































