CRB 2 x 1 Fortaleza - Gol irregular, vitória em cima do líder e fim de jejum na Série B
Gol nos acréscimos foi duvidoso, mas vitória foi do time que mostrou mais disposição ofensiva no Rei Pelé
Gol nos acréscimos foi duvidoso, mas vitória foi do time que mostrou mais disposição ofensiva no Rei Pelé

Maceió, AL, 21 (AFI) – O CRB interrompeu a série negativa de seis jogos sem vitória – dois empates e quatro derrotas – ao vencer o Fortaleza, por 2 a 1, nesta noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 25 pontos, o time alagoano deixou a zona de rebaixamento, em 15.º lugar, enquanto o tricolor cearense continua folgado na liderança com 43 pontos. O gol da vitória foi marcado por Iago aos 48 minutos do segundo tempo em posição irregular.
PRESSÃO INICIAL
Determinado a se recuperar, o CRB tentou aplicar a pressão inicial para abrir o placar. Assustou aos cinco minutos, quando houve um cruzamento longo da esquerda e Edson Ratinho cabeceou bem perto da trave direita de Marcelo Boeck. O Fortaleza, mais uma vez, ficou muito atrás, como que a tentar atrair o adversário.
Sem força para fazer as infiltrações, restou ao time cearense esperar uma chance para finalizar. Isso aconteceu somente aos 27 minutos, quando Derley recebeu a bola na intermediária, não foi pressionado e arriscou o chute de longe. O chute saiu forte e exigiu boa defesa de João Carlos que espalmou para escanteio.
MUDANÇAS OFENSIVAS
Os dois times voltaram com mudanças no ataque para o segundo tempo. Doriva tirou Elias para a entrada de Willians Santana no lado do CRB, enquanto Rogério Ceni trocou Éderson por Dodô no Fortaleza. Os treinadores demonstraram a disposição de melhorar suas forças ofensivas.
A única chance real de gol aconteceu aos 20 minutos e resultou no gol do CRB. Marcelo Boeck cobrou tiro de meta errado e o volante armou o contra-ataque de cabeça. Neto Baiano correu entre dois zagueiros e, com inteligência, tocou por cobertura na saída de Boeck.
ATRÁS DO EMPATE
O Fortaleza que, até então, adotava uma postura defensiva teve que sair para o jogo. Ceni trocou Marcinho por Wilson e pediu para seu time ir ao ataque, mesmo dando espaços para os contra-ataques alagoanos.
O time não melhorou, mas chegou ao empate aos 39 minutos. A defesa do CRB saiu jogando errado e ficou com Romarinho pelo lado direito. Ele fez o cruzamento e Gustavo completou de cabeça já na pequena área. É seu 25.º gol na temporada, justificando o apelido de Gustagol.
GOL IMPEDIDO
Quando o empate parecia final, saiu o segundo gol regatiano. Willians Santana chutou dentro da grande área, o goleiro Boeck rebateu e Iago, em posição duvidosa, completou para as redes aos 48 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
A 23.ª rodada será disputada no final de semana. Na sexta-feira, a partir das 21h30, o CRB vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia (GO). Sábado, às 19 horas, o Fortaleza recebe o Londrina na Arena Castelão.





































































































































