CRB 2 x 0 Luverdense – Reencontro vitorioso na estreia
O técnico Roberval Davino começou com o pé direito no comando do CRB
O técnico Roberval Davino começou com o pé direito no comando do CRB. Isso porque, o time alagoano enfrentou o Luverdense, na tarde deste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Maceió, AL, 28 (AFI) – O técnico Roberval Davino começou com o pé direito no comando do CRB. Isso porque, o time alagoano enfrentou o Luverdense, na tarde deste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E o jogo que aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió, terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.
Afonso aos nove e Filipe aos 15 minutos da segunda etapa marcaram para o CRB e garantiram os três pontos para os mandantes. E com esse resultado positivo, o clube alagoano ficou na oitava colocação com nove. Já o LEC, ainda permanece no G4, com os mesmos 11 pontos.
Vale lembrar que Roberval passou pelo time mato-grossense e é inclusive um dos homens que montou o atual elenco, hoje forte na briga pela classificação à próxima fase. Já o CRB, que demitiu Márcio Goiano na manhã da última sexta-feira, tenta crescer no final deste primeiro turno.
Pressão local
O Luverdense chegou com perigo logo aos dois minutos de jogo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos quatro minutos foi a vez do CRB. Afonso recebeu a bola, mas a zaga adversária foi mais esperta. Aos 10, o LEC chegou mais uma vez, mas o zagueiro Filipe afastou o perigo. Um minuto depois, os visitantes tiveram uma falta a seu favor, perto da área do CRB. Na cobrança, Denílson afastou o perigo de gol para o Luverdense. Aos 16, depois de um escanteio, Denílson tocou para Johnnathan, que desperdiçou para os donos da casa.
Dois minutos mais tarde, Afonso, cruzou para Denílson, que cabeceou e o goleiro Gabriel Leite salva o LEC. Aos 20, Afonso e Danilo Sacramento quase aprontaram para os visitantes. Nos 25, mais uma vez Afonso tocou para Denílson, que chutou e Gabriel Leite fez outra boa defesa. O LEC chegou com perigo aos 33, Gilson tentou furar o bloqueio adversário, mas o zagueiro Marcus Vinícius afastou o perigo para os mandantes.
Homenagem póstuma
No segundo tempo, o árbitro da partida concedeu um minuto de silêncio em homenagem ao músico Dominguinhos e ao ex-jogador Djalma Santos, que faleceram esta semana. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Washington, cruzou para Samuel que cabeceou e quase o LEC marca o primeiro.
Pouco tempo depois, Afonso que chutou forte e a bola bateu na trave do goleiro do Luverdense. Mas aos nove, Afonso chutou de fora da área e a bola encobriu o goleiro Gabriel Leite e o CRB abriu o marcador. Um minuto depois foi a vez do zagueiro Marcus Vinícius levar perigo ao gol do LEC.
Os donos da casa se sentiram a vontade e aos 15, Filipe aproveitou a cobrança de falta de Marco Antonio e fez o segundo do CRB. Nos 33 minutos, depois de uma cobrança de falta de Samuel, Luís Eduardo cabeceia pra fora levando perigo ao gol dos donos da casa.
O LEC pressionou tentando diminuir o marcador. Raul Prata lançou a bola para Gilson, que quase marcou o primeiro dos visitantes. Faltando seis minutos, Rafael Tavares obrigou o goleiro do Galo a fazer uma grande defesa.
Próximos jogos
O CRB viaja até Mato Grosso, onde vai enfrentar o Cuiabá, às 19 horas, na próxima quarta-feira.Já o Luverdense recebe o Baraúnas, somente no dia 07 de agosto, às 21h30.





































































































































