CRB 2 x 0 Fortaleza - ‘Samurai’ mantém Galo no G4 da Série C

Os gols da partida foram anotados todos no primeiro tempo

0002048101772 img

Maceió, AL, 01 (AFI) – Com dois gols do atacante Denílson ‘Samurai’ (atuou por muitos anos no futebol japonês), o CRB bateu, na noite deste domingo, o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois gols foram anotados no primeiro tempo.

A vitória mantém o CRB na quarta posição do Grupo A, agora com 23 pontos – o time havia perdido a posição para o Santa Cruz, que entrou em campo mais cedo e vence o Cuiabá, por 3 a 1. Já o Fortaleza, permanece com 23 e na vice-liderança. Agora, o Luverdense lidera a chave de forma isolada.

O jogo
O CRB dominou o primeiro tempo e mereceu sair de campo com a vantagem de 2 a 0 no placar. Com mais posse de bola, logo no primeiro minuto o time alagoano marcou. Denílson foi lançado nas costas da zaga e chutou. O goleiro João Carlos defendeu e no rebote Reinaldo acertou o travessão.

0002048101772 img

De tanto insistir, aos 25 o árbitro viu mão na bola do meia Jackson Caucaia. Pênalti. Na cobrança, o atacante Denílson não desperdiçou: 1 a 0. O gol deixou o CRB mais tranquilo em campo, que de pé em pé ampliou aos 39. Novamente Denílson, ele chutou de fora da área e colocou no canto direito de João Carlos.

A conversa no intervalo ajudou o Fortaleza, que voltou com uma postura diferente. Mais ofensivo, aos nove minutos Jackson Caucaia cobrou falta e carimbou a trave do rival. E só dava Fortaleza. Dois minutos depois foi a vez de Marinho Donizete chutar, mas também para fora.

Mas, do outro lado Denílson estava impossível. Aos 24, o atacante chutou colocado e a bola raspou a trave. Antes do apito final o time cearense perdeu grande chance. Assisinho encontrou Ruan livre na entrada da área. Na finalização ele acertou o peito do goleiro Júlio César. Tarde demais para o Leão, que saiu de campo com o revés.

Próximos jogos!
O CRB volta a campo no próximo domingo, contra o Brasiliense, às 10 horas, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Já o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 19 horas, terá pela frente o Santa Cruz, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).