CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa - Gol polêmico e o Galo derruba o líder da Série C

CRB jogou melhor, mas seu gol aos 44 minutos do segundo tempo foi muito contestado

Com um gol duvidoso e que gerou polêmica, aos 44 minutos do segundo tempo, o CRB venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada. Apesar do tropeço o time do Maranhão lidera o Grupo B.

0002048093641 img

Maceió, AL, 7 (AFI) – Com um gol duvidoso e que gerou polêmica, aos 44 minutos do segundo tempo, o CRB venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada. Apesar do tropeço o time do Maranhão lidera o Grupo B, com 17 pontos, mas agora ao lado de Cuiabá e Luverdense. O CRB, em recuperação, agora soma 13 pontos, em sétimo lugar.

No “lance do jogo”, Diego Aragão chutou, o goleiro Rodrigo Ramos defendeu parcialmente e depois pegou a bola em cima da linha de gol ou atrás dela. Quem confirmou o gol foi a auxiliar Fernando Lima de Souza, de Sergipe. O árbitro Rogério Lima da rocha, também sergipano, atendeu a marcação de sua assistente, sob os protestos dos jogadores do Sampaio.

“O CRB jogou bem e mereceu vencer, mas o gol não exisitiu. A bola tem que entrar toda após a linha de gol. Isso não aconteceu e eu estava com o corpo dentro do gol e não ia deixar ela entrar. Juro pelos meus três filhos de que não foi bom” garantiu o goleiro Rodrigo Ramos, do Sampaio.

De outro lado, o herói do Jogo, Diego Aragão jurava o contrário>

“Vocês vão ver na televisão de que a bola entrou”, afirmou.

0002048093641 img

VAMOS APERTAR !
Com moral renovado desde que o técnico Roberval Davino assumiu o comando do CRB, o time alagoano começou o jogo ligado, disposto a buscar seu gol logo de cara. E quase conseguiu aos quatro minutos, quando Reinaldo alagoano exigiu a primeira boa defesa do goleiro Rodrigo Ramos.

Mas o visitante também mostrou sua força, aos 14 minutos, quando Pimentinha foi lançado por Eloir e finalizou, exigindo grande defesa de Júlio César.

Aos 23 minutos, o jogo ficou paralisado porque a ambulância teve que socorrer um policial. Com a saída da viatura do Estádio Rei Pelé o jogo ficou parado, ainda bem que rapidamente. No final, constatou-se que o policial, que tem problema pressão, sofreu uma crise de hipoglicemia.

Na volta, aos 33 minutos, um lance bonito do experiente Denilson. Ele tentou uma bela virada de corpo, quase uma bicicleta, mas a bola saiu fraco. Mas a torcida gostou e aplaudiu. A melhor chance do time maranhense saiu aos 44 minutos num chute à queima roupa do veterano Arlindo Maracanã, que Júlio César mandou para escanteio.

MUDANÇA TÁTICA
Davino voltou com o CRB mudado no segundo tempo. Tirou o garoto Aurélio, que carrega mais a bola, para a entrada de Danilo Sacramento com a missão de abrir mais pelo lado esquerdo, de tentar o passe mais longo e também a finalização.

A pressão do CRB foi total. Aos seis minutos, Rodrigo Ramos salvou o time duas vezes, num chute de Denilson e num rebote de João Victor, que foi bloqueado na conclusão. Aos nove minutos, Danilo Sacramento quase “fez o combinado” e chutou firme de fora da área. Rodrigo espalmou e a bola, muito caprichosa, tocou no travessão e saiu.

Já debaixo de uma chuva fininha e continuada, o jogo esfriou em campo. Até pelo desgaste físico dos dois times. O Sampaio não quis se arriscar ao ataque e depois o próprio CRB não se abriu à toa sob risco de perder pontos em casa. Mas daí, aos 44 minutos, saiu o gol da vitória. Muita festa da torcida do Galo.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela nona rodada, domingo, às 16 horas, o CRB vai sair diante do Baraúnas-RN. De outro lado, no mesmo dia, mas às 19 horas, o Sampaio vai receber o Fortaleza, num grande duelo entre dois times que estão no G4.