CRB 0 x 1 Vila Nova - Galo volta a perder na estreia do técnico Júnior Rocha

Elenco do CRB sentiu a perda do título Estadual e principalmente pressão da diretoria antes da Série B

Elenco do CRB sentiu a perda do título Estadual e principalmente pressão da diretoria antes da Série B

Maceió, AL, 21 (AFI) – Ainda ‘abatido’ com a perda do título Estadual, o CRB voltou a tropeçar neste sábado à tarde, quando perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha à frente do time alagoano – substitui Mazola Júnior, demitido já na estreia da competição.

hqdefault

São duas derrotas em dois jogos do CRB. Na primeira rodada o time havia perdido para o Oeste, por 2 a 0, em Barueri. O início é preocupante, ainda mais após os investimentos e a expectativa da diretoria pela briga pelo acesso na temporada 2018.

Enquanto isso, na outra ponta da tabela o Vila Nova aparece com 100% de aproveitamento. São duas vitórias em dois jogos. Na estreia os goianos venceram o Avaí, por 1 a 0, em casa.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Vila Nova foi quem teve a iniciativa em campo e criou os principais lances de perigo no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Wellington Reis cruzou na área e o centroavante Lincom testou forte no travessão do goleiro João Carlos.

O CRB tentou segurar a bola para chegar ao campo ofensivo, mas esbarrou numa defesa segura e que bloqueava as investidas seja pelo alto quanto pelo chão. Tanto que a primeira oportunidade do time da casa veio apenas aos 44 minutos, quando Tinga chutou de fora da área e obrigou o goleiro Mateus Pasinato fazer grande defesa.

Elias foi autor de um belo gol na tarde deste sábado

Elias foi autor de um belo gol na tarde deste sábado

Porém, no minuto seguinte o Vila Nova abriu o placar. Aos 46, Elias recebeu de Wellington Reis e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão e caiu dentro do gol. Um belíssimo gol e que deu a vantagem aos goianos antes do intervalo da partida.

Para o segundo tempo o estreante técnico Júnior Rocha colocou o CRB ainda mais no ataque e pressionou o Vila Nova pelo empate. Aos 14 minutos, Neto Baiano pegou sobra na entrada da área e chutou forte. Mateus Pasinato, no susto, defendeu. O mesmo aconteceu em outros dois chutes de Willians Santana e Diogo Mateus.

Acontece que a falta de sintonia do setores de meio-campo e ataque prejudicaram o CRB. Melhor para os defensores do Vila Nova, que seguraram a vitória fora de casa e que garante ao time os 100% de aproveitamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS!
O CRB volta a campo já na próxima terça-feira para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Já o Vila Nova jogará no próximo sábado diante do Sampaio Corrêa, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia-GO.