CRB 0 x 1 Brasiliense - Jacaré respira e Galo se complica de vez
O gol solitário de Laécio levou o time visitante à sua primeira vitória nessa Série C
O Brasiliense conseguiu respirar um pouco na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer, nesse domingo, o CRB pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Laécio. Com o resultado, o time de Brasília chega aos quatro pontos e sai da zona do rebaixamento.
Maceió, AL, 14 (AFI) – O Brasiliense conseguiu respirar um pouco na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer, nesse domingo, o CRB pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Laécio.
Com o resultado, o time de Brasília chega aos quatro pontos e sai da zona do rebaixamento do Grupo A da competição, ocupando a sétima colocação. Já o CRB, se complica de vez, com apenas três pontos em quatro jogos realizados.
Apesar do bom resultado, o time da casa já tem um problema para a próxima partida, o centroavante Laécio, autor do gol do jogo, foi expulso no final da partida e não atua na próxima rodada. Pelo lado do CRB, o centroavante Schwenck também recebeu o cartão vermelho e é desfalque certo para o próximo jogo.
Brasiliense sai na frente
O jogo começou equilibrado, com os dois times bucando o gol, mas pecando nos erros de passe. Com muita vontade e pouca criatividade, a partida ficou truncada e muito disputada no meio de campo.
Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense era um pouco superior e conseguia chegar com perigo contra o gol de Júlio César, principalmente através de jogadas pelo lado esquerdo do ataque.
Depois de algumas chances desperdiçadas, o gol finalmente saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Gleidson, avançou pela lado do campo e cruzou parao atacante Laécio, sozinho dentro da área. Com uma cabeçada consciente em direção ao chão, o atacante tirou do goleiro e abriu o placar.
Clima quente no final
Depois de um primeiro tempo fraco, o CRB voltou melhor para a segunda etapa e tentou imprimir uma pressão sobre o adversário. Com poucas jogadas de toque de bola, o time da casa abusou das jogadas aéreas e dos lançamentos para dentro da área, buscando os atacantes. Para se aproveitar melhor dessas jogadas, o técnico Márcio Goiano colocou o atacante Schwenck em campo.
Para piorar ainda mais a situação do Brasiliense, que só se defendia no final do jogo, o atacante Laécio, que tinha marcado o gol da partida, seria substituído, mas foi expulso por fazer cera para sair de campo, deixando seu time com um jogador a menos.
No entanto, os dois times ficaram em igualdade numérica quando o atacante Schwenck, que tinha entrado há poucos minutos, também foi expulso. Depois de alguma confusão e muita reclamação com o árbitro, o jogo recomeçou, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.





































































































































