Craveiro conta fato marcante ao entrevistar o Rei Pelé

A entrevista aconteceu em 1973, na vitória do Santos sobre o América

Rei Pele e1672683254421
Craveiro conta fato marcante ao entrevistar o Rei Pelé.

Votuporanga, SP, 02 (AFI) – Mais um profissional na imprensa do interior paulista se emociona e lamenta a morte do Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Trata-se do repórter Cláudio Craveiro da extinta Rádio Piratininga, da cidade de Votuporanga.

Isso aconteceu no dia 3 de agosto de 1973, no extinto estádio Mário Alves Mendonça, em São José do Rio Preto pelo Campeonato Paulista no duelo América e Santos, cujo resultado terminou com a vitória do time santista, 1 a 0, gol de Euzébio.

Rei Pele e1672683254421
Craveiro conta fato marcante ao entrevistar o Rei Pelé.

FATO MARCANTE

As equipes postas no gramado e o árbitro da partida José Favilli Neto com o apito na boca para dar o pontapé inicial. Com seu microfone em punho, surge Claudio Craveiro para pegar uma palhinha do Rei.

Como de seu costume e competência, Craveiro tromba daqui, tromba dali e conseguiu a façanha e chegou até o Pelé e de cara dizendo. Beleza, Pelé, fato marcante na vida deu um grande profissional. O árbitro já aponta cartão vermelho para o repórter votuporanguense, tentando tirá-lo do gramado, mas sem sucesso.

FALA, CLAUDIÃO

E como não seria diferente, Craveiro insistiu, até que o Pelé disse. “Deixe o menino trabalhar, poxa, vamos lá”, em direção ao juiz do jogo.

“Pelé, sou palmeirense doente, mas como amante do futebol, rendo a você os meus parabéns, deixe sua mensagem do Pelé aos ouvintes desta rádio e a todos de Votuporanga e região. O meu abraço e que tenhamos um bom jogo. Festa no céu pela chegada do Eterno Rei do Futebol”, disse

“Festa aqui também, Craveiro muito emocionado deixou sua mensagem em razão do falecimento do Rei. Jamais teremos no mundo um jogador de futebol como Edson Arantes do Nascimento. O Edson, morreu, mas o Pelé continua vivo, o melhor do mundo. Descansa em paz Rei”, finalizou Craveiro.

Confira também: