Craques do Verdão falam se continuam ou não em 2008

edmundo 0006 130São Paulo, SP, 10 (AFI) – Ainda sem saber se garantitrá a classificação para a Taça Libertadores na próxima temporada, o Palmeiras começa a planejar a permanência de seus principais jogadores para 2008. Na pauta desta semana, estão os nomes do meia Valdívia e do atacante Edmundo (foto).

Suspenso por cinco jogos pelo STJD, o meia Valdívia reiterou na tarde deste sábado o desejo de continuar a defender as cores do Palmeiras na próxima temporada. Apesar das propostas vindas do exterior, o camisa 10 pretende ficar no clube da capital paulista.

“Eu vou continuar no Palmeiras. Se chegar uma proposta, vocês vão ficar sabendo”, disse o camisa 10 alviverde, demonstrando ainda a insatisfação por ter sido suspenso e, com isso, estar impossibilitado de atuar nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Com Edmundo, o discurso é bem parecido. O camisa 7, ídolo da torcida, quer continuar no Palmeiras, mas sabe que sua idade avançada (36 anos) e o excesso de contusões nesta temporada pesam contra sua permanência.

”É claro que gostaria de continuar, mas tem vários fatores que contribuem contra ou a favor”, disse o atacante, que reiterou que, no momento, a vontade é garantir a presença na Libertadores, para fazer a temporada seguinte valer a pena, pelo aspecto financeiro.