Craque de Atlético-MG e Botafogo apresenta melhora e pode deixar CTI no sábado
O ex-atacante Marinho foi internado por conta de problemas no pâncreas
O ex-atacante Marinho foi internado por conta de problemas no pâncreas
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – A sexta-feira começou com uma boa notícia. Marinho, ex-atacante que se destacou com as camisas de Bangu, Atlético-MG e Botafogo, apresentou uma melhora no quadro de infecção no pâncreas.
Marinho segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Alberto Cavalcanti, em Belo Horizonte, mas já foi desentubado e exsite a possibilidade de que o ex-jogador seja transferido para um a quarto até sábado.
Internado no último sábado, Marinho tem 62 anos e está com a saúde bastante debilitada, tanto que no último mês passou por três cirurgias. Ele teve câncer de próstata, pancreatite e problema no estômago.
BIOGRAFIA
Ídolo por onde passou, o ponta-direita Marinho, extremamente habilidoso e rápido, surgiu no Atlético-MG, em 1976, ano em que disputou a Olimpíada de Montreal.
No Bangu, atingiu o auge da carreira, ao ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985, no qual o time carioca perdeu a final para o Coritiba, e foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Telê Santana. Ele também foi vice-campeão carioca.
Em 1988 e 1989, Marinho atuou pelo Botafogo e foi bicampeão carioca, mas sua carreira já entrava em declínio por conta de inúmeros problemas pessoais, entre os quais, uma tragédia familiar.
O jogador viveu derradeiro episódio a 12 de fevereiro de 1988, quando seu filho Marlon, de um ano e sete meses, morreu afogado na piscina de sua mansão, em Jacarepaguá, enquanto ele concedia uma entrevista a uma emissora de televisão a poucos metros do acidente.






































































































































