Crac x Bahia - Vitória e possível título como homenagem
Uberlândia, MG, 27 (AFI) – O Bahia vai buscar o título do Campeonato Brasileiro da Série C para homenagear as vítimas da tragédia da Fonte Nova, ocorrida no último domingo, quando sete torcedores morreram e dezenas ficaram gravemente feridos. Nesta quarta-feira, contra o Crac-GO, em Uberlândia, pela 14ª rodada do Octogonal Final, o Tricolor faz seu último jogo do ano.
Para conquistar o caneco, o time baiano, segundo colocado, com 24 pontos, precisa vencer os goianos e ainda torcer para que o líder Bragantino, que tem 26 pontos, não vença o ABC, em Natal. Na última rodada, empate, por 0 a 0, com o Vila Nova, em Salvador. O que era para ser somente festa, porém, virou a grande tragédia da história do futebol brasileiro. Parte do anel superior da arquibancada da Fonte Nova cedeu, e sete torcedores morreram. Dezenas ficaram feridos.
Mas o Bahia terá de enfrentar um adversário que ainda sonha com o acesso. O Crac perdeu os últimos dois confrontos – 1 a 0 para o Bragantino e 2 a 0 para Nacional – e viu sua classificação ficar distante. Na sexta colocação, com 18 pontos, a dois do G-4, o time goiano de Catalão precisa vencer e ainda torcer por tropeços de pelo menos dois entre Vila Nova, ABC e Atlético. Situação dificílima, uma vez que Vila e Atlético enfrentam os já eliminados Nacional e Barras, respectivamente, enquanto o ABC joga em casa, contra o Bragantino.
No Crac…
O técnico Vladimir Araújo não poderá contar com dois jogadores. O volante Rodrigo, titular contra o Nacional, e Pedalada, que entrou no decorrer da partida, foram expulsos e terão de cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Rodrigo, duas opções. Devido à necessidade da vitória, é provável que Lincoln ganha a posição, porém, João Paulo ainda tem chances de iniciar a partida. O restante do time não deve sofrer alterações.
No Bahia…O substituto deve ser Charles, o que será confirmado no coletivo desta tarde.
Ainda abalado, o técnico Arturzinho (foto) terá apenas um desfalque. Suspenso por três jogos, na tarde da última segunda-feira, pelo STJD, o atacante Nonato sequer viajou para Uberlândia, cidade mineira onde a delegação baiana já está concentrada.
Curiosamente, Nonato desperdiçou um pênalti, domingo, contra o Vila Nova.
“A dor ainda é muito grande, mas temos que entrar em campo e jogar. É o nosso trabalho”, afirmou o treinador. Ele, porém, comemorou muito o acesso, que ampliou seu curriculo, recheado com 18 titulos (13 como jogador e 5 como técnico).
Ficha Técnica
Crac-GO x Bahia
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia – MG
Data: 28/11/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral – PE
Crac-GO
Denis; Dedê, Renato, Laerte e Beto; Marcinho, Lincoln (João Paulo), Marcelinho e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo
Bahia
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias e Adilson; Charles e Moré.
Técnico: Arturzinho





































































































































