Crac-GO x Bragantino - A certeza de que será uma guerra

Catalão, GO, 6 (AFI) – Chegou a hora da verdade para o Bragantino. O único representante paulista no Campeonato Brasileiro da Série C depende apenas das suas forças para chegar ao Octogonal Final, mas a missão não é tão fácil assim, uma vez que o adversário final é o líder Crac-GO, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão, pela sexta e decisiva rodada do Grupo 28 da terceira fase. Na vice-liderança, o Braga tem seis pontos, mesma pontuação que a Ulbra-RS, que leva desvantagem no saldo de gols (-2 contra 0). Com uma vitória sobre os goianos, o Bragantino tem apenas de manter a vantagem no saldo. Uma derrota ou empate deixa os paulistas na torcida por um empate em Canoas, entre a Ulbra e o lanterna América-RJ, com quatro pontos, mas que também tem chances de avançar. Na última rodada, o Braga ganhou uma sobrevida ao bater, em casa, a Ulbra, por 2 a 0.

A situação do Crac é mais tranqüila. Com 13 pontos – quatro vitórias e um empate -, o time goiano conquistou a classificação antecipada há duas rodadas atrás. Apesar da posição confortável, já é o primeiro colocado da chave, o Crac promete não aliviar para o Braga. Uma prova disso foi a última partida da equipe: sonoros 5 a 0 no América-RJ, no Rio de Janeiro. O técnico Vladimir Araújo não muda a postura dos seus comandados.“Vamos continuar jogando forte e sempre buscando a vitória. Não podemos deixar o ritmo baixar, por isso vamos entrar com tudo para cima do Bragantino. Não tem essa de prêmio, aqui, o que interessa é a vitória”, comentou. O Crac ainda está invicto dentro do seu estádio. Foram oito jogos, com seis vitórias e dois empates.

Desfalques, mas força máxima!
Mistério, mas definição antecipada!
Depois de muito suspense, o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, finalmente definiu a equipe titular. Em relação à vitória do último fim de semana, apenas uma alteração. Da Silva entra na zaga no lugar de Cris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No restante, o time será o mesmo, o que Veiga considera positivo.

“É importante manter a base, principalmente em um momento como esse. Vamos com tudo e buscar a vitória”, comentou.

À sua disposição, Araújo não terá o atacante Danilo Santos e o zagueiros Rodrigo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ainda sem perder em casa nesta Série C, o time goiano pretende, apesar de já classificado em primeiro lugar do grupo ao Octogonal Final, encarar o confronto como decisão.

Ficha Técnica

Crac-GO x Bragantino

Local: Estádio Genervino Fonsenca, em Catalão-GOCrac-GO
Dênis; Dedé, Renato, Laerte e Luiz Cláudio; Beto, Jackson, Marcinho Mossoró e Lincoln; Tico Mineiro e Marcelinho.
Técnico: Vladimir Araújo

Data: 07/10/2007 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Edílson Ramos da Mata-MT

Bragantino
Gleguer; Somália, Da Silva, Tiago Vieira, Wanderley e Paulinho; Mario, César Gaúcho e André Gaspar; Valdir Papel e Davi.
Técnico: Marcelo Veiga