Crac-GO 4 x 0 ABC-RN - Chocolate e terceira vitória seguida
Itumbiara, GO, 31 (AFI) – O Crac-GO fez sua lição de casa, conquistou sua terceira vitória consecutiva e se firmou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. O time goiano goleou o o embalado ABC-RN, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, pela sexta rodada do Octogonal Final.Com o importante resultado, o Leão de Catalão assume provisoriamente a liderança do Octogonal, com 12 pontos. Enquanto isso, o Alvinegro potiguar caiu para a quinta colocação, com dez pontos.
Gol dá tranqüilidade ao Crac
Após o gol, o time potiguar continuou pressionando, mas os goianos mostravam queestavam vivos através dos contra-ataques. Aos 11, o ala-direito Nêgo cobrou escanteio e o zagueiro Ben-Hur cabeceou para fora. Aos 21, o mesmo Nego invadiu área em velocidade, mas o goleiro Denis saiu bem do gol e evitou o empate.
A partida começou bastante movimentada. Mesmo jogando fora de casa, o ABC tomou a iniciativa da partida e foi para o ataque no começo. Apesar disso, quem abriu o placar logo aos sete minutos foi o Crac. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e apareceu na segunda trave para marcar de cabeça.
O Leão só voltou a assustar aos 23, quando o meia Ronildo finalizou e bola saiu raspando a trave do goleiro Raniere. Aos 28, pouco Ademir não marcou seu segundo gol no jogo. Ben-Hur deu bobeira em cobrança de escanteio e o zagueiro bateu livre pela linha de fundo, assustando a torcida alvinegra.Nos minutos finais, o desenho do jogo se alterou. O time goiano despertou em campo e criou boas oportunidades de ampliar. Na principal delas, aos 38, o atacante Danilo Santos ganhou de Ben-Hur na grande área e bateu para bela defesa de Raniere, que espalmou pela linha de fundo.
Noite desastrosa de AlyssonMesmo desvantagem no placar, o Alvinegro continuou com muitas dificuldades e não conseguiu sair do campo de defesa. Aos poucos, porém, os visitantes se soltaram e aos 24 desperdiçando grande oportunidade. Clênio saiu na cara do gol, mas acabou finalizando por duas vezes em cima do goleiro Denis.
No intervalo, o técnico Ferdinando Teixeira tentou dar mais movimentação ofensiva, colocando Clênio no lugar de Lau. Mas logo aos quatro minutos veio o “balde de água fria”. Danilo Santos invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Alysson. Na cobrança do pênalti, Tico Mineiro bateu e Raniere defendeu. O árbitro, porém, mandou voltar alegando que goleiro saiu do gol. Na segunda batida, ele não desperdiçou.
No final, os potiguares tentaram a qualquer custo chegar ao empate, mas, sem seus dois melhores jogadores – Juninho Petrolina e Walysson -, faltou criatividade ao setor ofensivo. Aos 39, Alysson fez outro pênalti desta vez em Lincon. Na cobrança, Danilo Santos não perdoou e marcou. Aos 44, Renato fechou o placar em cobrança de falta Próximos Jogos
No próximo sábado, às 17 horas, o Crac-GO volta a campo para enfrentar o Vila Nova-GO, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão. Enquanto isso, o ABC-RN jogará contra o Barras-PI, nos mesmos dia e horário, no Estádio Albertão, em Teresina.
Ficha Técnica
Crac-GO 4 x 0 ABC-RN
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GOCrac-GO
Denis; Renato, Ademir e Laerte (Rodrigo); Dedê, Jackson, Ronildo, Marcelinho e Luiz Cláudio (Marcinho); Tico Mineiro (Lincon) e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Cartões Amarelos: Marcelinho e Laerte (Crac)
Gols: Ademir aos 7’/1T, Tico Mineiro aos 4’/2T, Danilo Santos aos 40’/2T e Renatoaos 44’/2T (Crac)
ABC-RN
Raniere; Bruno Lourenço, Ben-Hur e Fabiano (Alysson); Nêgo, Adelmo, Joassis, Lau (Clênio) e Rogerinho; Éder (Fábio Silva) e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira





































































































































