CRAC-GO 2 x 0 Ceilândia-DF - Arbitragem toma conta do jogo
Catalão, GO, 19 (AFI) – Pelo fechamento da primeira fase da do Campeonato Brasileiro da Série C, jogos de ida, o CRAC-GO recebeu a equipe do Ceilândia-DF, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO. O time goiano venceu o jogo por 2 a 0. A equipe do Distrito Federal reclamou bastante da atuação do árbitro mineiro Juliano Lopes Lobato, de Minas Gerais, pela expulsão de dois jogadores do time e, a não marcação de duas penalidades ao time do DF.
O CRAC agora ocupa a segunda posição do Grupo 9, com 6 pontos ganhos. Já o Ceilândia está na última posição, com um ponto ganho. No próximo domingo, em Ceilândia-DF, as duas equipes fazem a partida de volta.
O Jogo
No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, mas com poucas chances de gol. Na segunda etapa, o técnico Nestor Simionato colocou o meia Ronildo e seu time começou a ter mais chances de gol. Aos 10 minutos, Marcinho sofreu pênalti de Ananias, que acabou sendo expulso.
O próprio Marcinho bateu e fez o gol de abertura. Aos 16 minutos, em cruzamento de Danilo Santos, Tico Mineiro, ele que estreava no time goiano, fez o segundo gol, decretando a vitória por 2 a 0.
Ao final da partida, o técnico Marquinhos Bahia revelou sua indignação com a arbitragem, em entrevista para o repórter Eduardo Castro, do Esporte Candango. O Ceilândia terminou o jogo com somente nove jogadores. Além de Ananias, foi expulso Robério.
“Só temos uma saída agora, ganhar os próximos 03 jogos. O que aconteceu esta noite aqui em Catalão foi uma vergonha. O árbitro só marcava faltas contra nós. Fui reclamar dele e fui expulso”.
Ficha Técnica
CRAC-GO 2 x 0 Ceilândia-DF
Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO
Data: 18/07/2007
Árbitro: Julinao Lopes Lobato-MG
Público: 1.140 pagantes
Renda: R$ 9.590,00
Cartões amarelos: Lucas, Ananias, Cássio e Thompson, Didão (Ceilândia)
Cartões vermelhos: Ananias e Robério (Ceilândia); Rodrigo (CRAC)
Gols: Marcinho, 10’2ºt (pen) e Tico Mineiro, 15”2ºt (CRAC)
CRAC-GO
Denis; Dede, Renato, Ademir e Jackson; Marcinho, Rodrigo, Emerson (Ronildo) e Danilo Santos; David e Jonathan (Tico Mineiro)
Técnico: Nestor Simionato
Ceilândia-DF
Darci; Thompson, Éverson, Luiz Henrique e Ananias; Didão, Lucas, Rolete e Cássio; Gauchinho (Robério) e Luiz Fernando.
Técnico: Marquinhos Bahia





































































































































