CRAC-GO 1 x 2 Bragantino - Braga vence batalha fora de casa
Itumbiara, GO, 21 (AFI) – Contra tudo e contra todos fora de seus domínios, o Bragantino foi até Itumbiara e venceu o CRAC-GO, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Octogonal Final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista, com o resultado, garantiu mais uma rodada entre os primeiros na tabela de classificação.
O primeiro tempo teve domínio do time paulista, que marcou seu gol aos 15 minutos, com Valdir Papel. Na etapa complementar, Bill aproveitou a chance e ampliou o marcador para o Braga. No final de partida, Danilo Santos diminuiu e fechou a conta em Goiás.
A vitória fez o Braga se manter no pelotão de frente da competição. O time de Bragança Paulista tem sete pontos ganhos, e aguarda o resultado do Bahia (que enfrenta o ABC-RN, às 18h) para saber quem termina na liderança da chave. Já o CRAC-GO, com apenas três pontos, é o 5º colocado, e mantém-se fora da zona de classificação.
Braga sai na frente
O Bragantino começou melhor em campo, a abriu o placar logo aos 15 minutos de partida. O ataque paulista fez bela triangulação, a bola sobrou para Valdir Papel tocar, de maneira sutil, por cima do goleiro, abrindo o placar em Itumbiara. O gol deu a tranqüilidade necessária à equipe paulista, que passou a tocar a bola com mais precisão.
O Bragantino, mesmo com vantagem no placar, continuou melhor em campo, e assustou aos 23 minutos, em conclusão precisa de Wanderley, que obrigou o goleiro Denis a bela defesa. Cinco minuto depois, o CRAC chegou pela primeira vez com perigo ao ataque, mas Gléguer fez segura defesa.
Vendo que sua equipe nada produzia em campo, o técnico Vladimir Araújo colocou o meio-campista Will na vaga de Laerte, para aumentar o poderio ofensivo. Mas a produtividade de seu time continuou a mesma, com o time paulista melhor em campo. Aos 37, Bill arriscou de longe e acertou o travessão adversário, no último lance perigoso da primeira etapa.
Domínio leva à vitória
O CRAC voltou com alterações para a segunda etapa. O atacante Lincoln foi para campo na vaga do lateral Luiz Cláudio, deixando o time ainda mais ofensivo. Contudo, a tática não trouxe resultado, pois o Bragantino continuou dominando as ações ofensivas. Para dizer que criou uma chance, o CRAC chegou com perigo aos 15 minutos, em bom chute de Jackson, para ótima defesa de Gléguer.
Melhor em campo, o gol do time paulista foi realmente questão de tempo. Aos 29, Niander lançou Valdir Papel, que levantou na área para Bill, que aproveitou vacilo da zaga e, com chute forte de pé esquerdo, concluiu sem chances para o goleiro Denis, que, desolado, nada pôde fazer para impedir a ampliação do placar.
Depois do segundo gol, o técnico Marcelo Veiga passou a administrar o resultado, colocando Leandro na vaga de Bill. O que o treinador não esperava era que, aos 42 minutos, Danilo Santos aproveitaria sua única oportunidade no jogo e diminuísse o placar em Itumbiara. Mas, logo depois da marcação do gol, o árbitro decretou final de partida.
Próximos Jogos
A quarta-feira será de rodada na Série C. O CRAC-GO faz o confronto goiano, contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 20h30. No mesmo horário, o Bragantino enfrenta o Vila Nova-GO, no interior de São Paulo, em Bragança Paulista.
Ficha Técnica
CRAC-GO 1 x 2 Bragantino
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Cartões Amarelos: Cris, Tiago Vieira, Niander (Bragantino)
Gols: Danilo Santos, aos 42’/2T (CRAC-GO); Valdir Papel, aos 15’/1T, e Bill, aos 29’/2T (Bragantino)
Gols: Danilo Santos, aos 42’/2T (CRAC-GO); Valdir Papel, aos 15’/1T, e Bill, aos 29’/2T (Bragantino)
Denis; Dede, Ademir (Fernando), Laerte (Will) e Luiz Cláudio (Lincoln); Beto, Jackson, João Paulo e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos. CRAC-GO
Técnico: Vladimir Araújo.
Gléguer; Niander, Vanderlei, Tiago Vieira (Da Silva) , Cris e Paulinho; Mário, Somália e César Gaúcho; Bill (Leandro) e Valdir Papel (Santos). Bragantino
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































