CRAC-GO 1 x 1 América-RJ - Braga se dá mal com o empate
Catalão, GP, 16 (AFI) – CRAC e América empataram, por 1 a 1, nesta tarde, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão, pela segunda rodada da terceira fase no Campeonato Brasileiro da Série C.Mesmo com o desfalque de quatro titulares, o time catalano entrou confiante no Genervino, mas, o primeiro lance de perigo foi do América.
O resultado deixou o time goiano na vice-liderança do Grupo 28, com quatro pontos. Já o time carioca é o terceiro, com apenas um ponto. Completam o grupo o líder ULBRA-RS e o lanterna Bragantino-SP.
O jogo
Nos pés do lateral direito Bruno Carvalho, aos 10 minutos jogados da primeira etapa, veio a primeira oportunidade de gol, o arqueiro Denis foi bem no lance e evitou o primeiro gol da equipe carioca.
O time do Rio continuou no ataque, principalmente em jogadas pela direita com Bruno Caravalho. Aos 11 minutos outra jogada pela direita e outra bela defesa do goleiro catalano.
O primeiro ataque do Crac ocorreu após 20 minutos de bola em jogo, o zagueiro Renato pegou a bola sozinho e lançou para Tico Mineiro, que chutou e o goleiro Donizete espalmou para fora.
O América passou a buscar alguns lances de gol pela esquerda, e mudar as jogadas, o Crac deixou-se levar pelas jogadas do elenco carioca, que passou a dominar o meio de campo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o América abriu o placar. O gol saiu dos pés do camisa 11, Nenen. Os zagueiros do Crac, Beto e Ademir erraram o lance e o atacante carioca se precipitou no lance e estreou o placar no Genervino. 1 a 0 para o América.
Segundo tempo
Logo no inicio da segunda etapa, Wladmir Araújo começa com alterações no Crac. Ele tirou o camisa 6 Juá e colocou o meia Marcelinho com a 17.
A equipe de Catalão ganhou volume de jogo e passou a dominar o meio de campo. O ataque ganhou velocidade nos pés de Danilo Santos e aos 7 minutos em uma bobeira da zaga carioca o oportunista centroavante do Crac, Tico Mineiro, empata o jogo.
O primeiro chute a gol do América na segunda etapa do jogo foi após os 25 minutos de bola em campo no Genervino da Fonseca. Aos 30 minutos saiu Will com a camisa 8 e entrou Paulinho Pedalada com a 16.
Aos 42 minutos da etapa final de bola em jogo o atacante catalano, Tico Mineiro, perde a oportunidade de colocar o time de Catalão à frente do placar.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Crac pega o líder Ulbra no dia 19 de setembro, às 16h. Já o América encara o lanterna Bragantino no mesmo dia e hora.
Ficha Técnica
Crac 1 X 1 América
Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO
Árbitro: Atílio Carneiro Magalhães
Público Pagante: 4320 pagantes
Renda: R$ 36.985,00
Gols: Tico Mineiro, aos 7’/2T (Crac); Neném, aos 30’/1T (América)
Crac
Denis; Amilton, Renato, Ademir e Juá (Marcelinho); Beto (João Paulo), Jackson, Will (Paulinho Pedalada) e Tico Mineiro; Ronildo e Danilo Santos.
Técnico: Wladmir Araújo.
América
Donizete; Bruno Caravalho, Thiago, Santiago e Ernani; Válber, Leo Maringá, Zada e Flavinho; Julinho e Nenen (Fernando).
Téc. Carlos Roberto





































































































































