Crac 2 x 1 Águia - Com técnico "novo", Azulão toma virada e segue na Z2

Com a saída de Darío Pereyra, o velho conhecido João Galvão comandou a equipe

Catalão, GO, 31 (AFI) – Mesmo com a volta de João Galvão no comando técnico – Darío Pereyra acertou a saída do clube na última sexta-feira -, o Águia não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias e acabou sendo derrotado, neste sábado, pelo Crac, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Genervino da Fonseca e válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a última antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo.

O Águia não vence desde a segunda rodada – vitória por 3 a 0 contra o Salgueiro -, e já acumula duas derrotas seguidas, sendo assim um do integrantes da zona de rebaixamento, onde está na nona colocação com apenas quatro pontos, a um do clube pernambucano, que ainda joga na rodada, no domingo, contra o ASA.

Por sua vez, o Crac volta a vencer após dois tropeços seguidos. Com os três pontos, o Leão “dorme” na zona de classificação, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação, já que está na quarta colocação com oito pontos, um na frente do ASA, quinto.

Ídolo volta a marcar e Azulão larga na frente

Destaque do Águia na temporada passada, o atacante Danilo Galvão foi a principal arma do time contra o Crac. Com seu pai, João Galvão, no banco de reservas, o jogador voltou a brilhar, marcou o seu primeiro gol em seu retorno do Azulão e poderia ter feito mais. Em sua primeira jogada de perigo, dominou com estilo e arriscou o chute, mas Juliano fez boa defesa.

Aos 34 minutos, o artilheiro foi para as redes. A zaga do Crac falhou e a bola ficou com Danilo Galvão, que girou e chutou no canto direito do goleiro Juliano. O Crac sentiu o gol e não teve forças de reagir antes do intervalo. A forte marcação do Águia foi o principal empecilho do Leão, que viu o adversário ter um maior volume.

Leão vira e “dorme” no G4
A bronca no intervalo deu certo. Moisés Egert conseguiu mudar o estilo de jogo de sua equipe, que entrou na segunda etapa com uma postura mais ofensiva, e o resultado foi visto logo aos quatro minutos. Xaro puxou o atacante adversário dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Nino Guerreiro bateu com perfeição e deixou tudo igual.

O gol animou o Crac que foi com tudo para cima. Aos 20 minutos, Rafael Sayão fez linda jogada individual e marcou um golaço. O terceiro por pouco não saiu logo depois, quando Bernardo quase fez gol contra. O zagueiro não se entendeu com seu próprio goleiro e recuou errado, por sorte a bola foi para a linha de fundo.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Águia enfrenta o CRB no dia 20 de julho, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. Já o Crac volta a campo no mesmo dia e horário, diante do Salgueiro, em Cornélio de Barros.