Crac 0 x 1 Mogi Mirim - Gol relâmpago garante liderança do Sapão
Rossi fez o unico gol do jogo quando eram disputados apenas 50 segundos do primeiro tempo
Um gol relâmpago de Rossi, com menos de um minuto de jogo, garantiu a vitória por 1 a 0 do Mogi Mirim sobre o Crac, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Catalão, GO, 21 (AFI) – Um gol relâmpago de Rossi, com menos de um minuto de jogo, garantiu a vitória por 1 a 0 do Mogi Mirim sobre o Crac, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Além da vitória fora de casa, o Mogi ainda chegou aos 26 pontos, assumindo a liderança do Grupo. O único time que pode empatar em pontos com o Sapão é o Guarani, que mais tarde enfrenta o Duque de Caxias e, se vencer, também alcança a marca de 26 pontos.
O Crac, por sua vez, vive uma situação delicada na Série C. Com 15 pontos, o time goiano é o primeiro fora da zona do rebaixamento, mas pode ser alcançado pelo próprio Duque de Caxias, que tem três pontos a menos e é o primeiro dentro da zona da degola.
Gol relâmpago
O Mogi começou com tudo e abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Logo no primeiro lance, aos 50 segundo do primeiro tempo, o Sapão roubou uma bola no campo de defesa e saiu em contra-ataque. Enquanto o time do Crac ficou pedindo falta, o atacante Serginho tocou para Rossi que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Adriano.
O gol deu confiança ao time paulista, que se mostrava mais organizado dentro de campo. Enquanto o Leão do Sul buscava o gol, mas errava muitos passes, irritando a torcida presente, o Sapão se posicionava no campo de defesa e saia em contragolpes rápidos que levavam perigo.
Apesar de poucas chances claras de gol na primeira etapa, era o Mogi que chegava com maior perigo ao gol adversário, mas faltava criatividade aos dois times, que pecavam no último passe e abusavam das jogadas aéreas.
Sapão se segura
Na segunda etapa, o time da casa melhorou e passou a dominar o meio de campo. Com maior posse de bola, o Crac passou perto do empate em diversas oportunidades, mas faltava criatividade. Os meias William Amendoim e Daniel batiam cabeça e não conseguiam se organizar para fazer com que a bola chegasse com qualidade ao ataque para os atacantes Heber e Naian, que pouco apareceram.
Como estava em vantagem no placar, o Mogi fazia o tempo passar e administrava o resultado. Alguns jogadores como Chiquinho e o goleiro Alex Alves chegaram a receber cartões amarelos por abusar da cera. Em raros lances de contragolpe, o Sapão ainda chegava com perigo, mas a prioridade na parte final do jogo era se defender e não ampliar a vantagem no marcador.
Fazendo boa partida defensivamente, o Sapão conseguiu se segurar até o apito final e garantiu mais uma vitória, assumindo a liderança do Grupo B.
Próximos jogos
Na 16ª rodada, o Mogi Mirim joga em casa contra o Madureira no próximo sábado, às 19 horas. Também no sábado, mas às 16 horas, o Crac enfrenta o Madureira fora de casa, no Moacyrzão.





































































































































