Crac 0 x 0 Guarani - Muralha garante liderança e novo recorde!

Goleiro Juliano chegou a incrível marca de 858 minutos sem sofrer um golzinho

O Guarani arrancou um empate sem gols com o lanterna Crac e viu o goleiro Juliano quebrar o recorde de minutos sem sofrer gols, que pertencia ao ídolo Neneca. O duelo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

0002048094743 img

Catalão, GO, 11 (AFI) – Mais um jogo sem sofrer gols, mais uma partida de invencibilidade e mais uma rodada na liderança. Agora, soma-se a isso um novo recorde. O Guarani arrancou um empate sem gols com o lanterna Crac e viu o goleiro Juliano quebrar o recorde de minutos sem sofrer gols, que pertencia ao ídolo Neneca. O duelo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C.

Juliano chegou a incrível marca de 858 minutos sem sofrer um golzinho, deixando para trás o antigo recorde bugrino que era de Neneca. O histórico goleiro do título brasileiro de 1978 conseguiu acumular 777 minutos sem ver sua meta vazada, naquele ano (veja matéria completa aqui).

Com mais este importante, o Bugre se mantém na liderança isolada do Grupo B, com 19 pontos. Tem um ponto a mais que o vice-líder Caxias e cinco a mais que o quinto colocado Vila Nova. Por outro lado, o Leão do Sul continua na última colocação, com seis pontos. Perde para o Duque de Caxias no saldo de gols: -5 a -7.

Crac em cima
Apesar do gramado em péssimas condições, o Guarani até tentou fazer prevalecer sua melhor qualidade técnica no início. Tanto que logo aos dois minutos, quase saiu o gol. O meia Fumagalli tabelou com o atacante Nena e serviu o meia Rossini. Este último, porém, chutou mal pela linha de fundo.

Aos poucos, o Crac conseguiu ganhar o meio-campo e passou a dominar. O time chegou a criar duas ótimas chances de marcar. Aos 16 minutos, o meia Danilo deixou o atacante Pantico na cara do gol. O jogador, porém, mandou pela linha de fundo. Aos 17, o meia Washington soltou uma bomba e o goleiro Juliano espalmou.

Depois de 784 minutos, o Bugre sofreu seu primeiro gol na Série C, mas para sua sorte o árbitro assinalou impedimento. Washington cobrou falta para a área, Juliano saiu mal do gol e o zagueiro Bruno Alves, que estava em posição irregular, desviou de cabeça para o gol.

Gols desperdiçados
O gol invalidado despertou o time campineiro, que reequilibrou jogo. Tanto que criou sua melhor chance da etapa aos 26 minutos. Fumagalli cobrou falta para a área e o volante Wellington Simião desviou de cabeça no travessão do goleiro Aleks.

O Alviverde voltou a carimbar a trave aos 38 minutos. O lateral Léo Costa levantou para a área e Nena desviou de cabeça. A bola pegou no poste e saiu. Até o final, o Leão do Sul perdeu duas grandes chances. Aos 40, Washington cruzou para a área, mas o atacante Héber, embaixo das traves, não alcançou. Aos 45, o lateral Rodrigo Crasso invadiu a área, mas mandou para fora.

Ficou no zero
Na segunda etapa, o clube goiano voltou mais uma vez no ataque, tentando acuar o Guarani. E aos seis minutos os donos da casa voltaram a exigir trabalho de Juliano. Pantico roubou a bola do zagueiro Júlio César, invadiu a área e chutou para grande defesa em dois tempos do goleiro.

Aos 18 minutos, o técnico Tarcísio Pugliese sofreu um duro golpe. Um dos destaques em campo, Wellington Simião sofreu uma forte entrada de Danielzinho. O jogador precisou deixar o gramado de maca e foi levado ao vestiário chorando copiosamente, com suspeita de uma torção no joelho esquerdo. O ala Wanderson Cafu entrou em seu lugar.

O ritmo do segundo tempo foi mais lento. Mesmo assim, os dois times tiveram algumas boas oportunidades. Aos 32 minutos, Wanderson Cafu cruzou da esquerda e o atacante Henan cabeceou para boa defesa de Aleks. Um minuto depois veio o troco. O atacante Heber saiu na cara do gol, passou pelo zagueiro e, na cara do gol, chutou para fora.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Crac volta a campo para enfrentar o Betim, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana. Enquanto isso, o Guarani encara o Madureira, no sábado, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.