Coutinho exalta Léo Jardim e torcida após classificação do Vasco: 'Dia inesquecível'
O camisa 10 do Gigante da Colina ressaltou a confiança do grupo e o apoio incondicional da torcida
Após classificação épica contra o Fluminense, Philippe Coutinho, camisa 10 do Vasco, celebra vaga na final da Copa do Brasil e destaca a importância de Léo Jardim.
Rio de Janeiro, RJ, 14 – Após o Vasco garantir a vaga na final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 4 a 3 nos pênaltis – depois de perder por 1 a 0 no tempo normal – o meia Philippe Coutinho conversou com a reportagem em campo, ainda celebrando a classificação. O camisa 10 destacou a frieza do time, a confiança do grupo e a atuação decisiva do goleiro Léo Jardim na marca da cal.
A vitória do Fluminense por 1 a 0, com gol contra de Paulo Henrique, empatou o placar agregado (2 a 2), levando a decisão para os pênaltis. Coutinho cobrou um pênalti no ângulo e a bola ainda bateu no travessão. Ele admitiu que deu um friozinho na barriga.
“Claro, claro que teve [um friozinho], né? Mas estava todo mundo bem confiante, treinamos muito bem durante a semana”, afirmou o jogador.
ELOGIOS E CONFIANÇA
O camisa 10 vascaíno fez questão de exaltar o goleiro Léo Jardim, que defendeu duas cobranças e foi crucial para a vitória por 4 a 3 nos pênaltis.
“A nossa muralha ali, merecidamente mais uma vez decidindo o jogo pra gente”, disse Coutinho sobre a atuação do goleiro.
“A gente está muito feliz, hoje é um dia inesquecível pra gente”, completou.
O meia também ressaltou a importância da preparação e da confiança do elenco e não escondeu a felicidade.
REENCONTRO COM A FINAL
Coutinho celebrou o reencontro do Vasco com uma final da Copa do Brasil após 14 anos – a última foi em 2011, quando conquistou o título. A festa da torcida no Maracanã foi apontada como um fator motivacional incondicional.
“A sensação é indescritível, é muita alegria, gratidão. A festa que eles fizeram no primeiro jogo, agora no segundo jogo, o ano inteiro. Então, é esse apoio é incondicional. Então, é só sentimento de alegria, gratidão, e e hoje a gente vai sair todo mundo muito feliz desse Maracanã aqui”, concluiu Philippe Coutinho.
Na final, o Vasco enfrentará o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro. O jogo de ida será na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e a volta será no domingo, às 18h, no Maracanã, no Rio.






































































































































