Coutinho vira desfalque e Vasco sofre para montar meio na Sul-Americana

Meia sente nova lesão e aumenta lista de baixas no elenco para duelo decisivo em Quito.

Vasco perde Coutinho por lesão e encara Del Valle sem o meia, pelas oitavas da Sul-Americana.

Philippe Coutinho. Foto: Reprodução/Instagram/@phil.coutinho
Philippe Coutinho. Foto: Reprodução/Instagram/@phil.coutinho

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Vasco ganhou um problema de última hora para a partida contra o Del Valle na Copa Sul-Americana: Philippe Coutinho está fora do confronto de ida dos playoffs das oitavas de final. O meia sentiu dores na panturrilha durante a semana, atuou no sacrifício diante do Botafogo e, após o clássico, foi cortado da viagem para Quito. Ele retorna ao Rio para tratar o novo problema.

Com esse novo desfalque, Coutinho chega ao sétimo problema médico desde que retornou ao clube. O camisa 10 ficará fora de sua 11ª partida por lesão desde o ano passado, sendo a maior parte das baixas registrada em 2024.

VASCO BUSCA SOLUÇÃO NO MEIO-CAMPO SEM COUTINHO

No ano anterior, as lesões começaram com um problema na coxa esquerda, tirando Coutinho de três jogos importantes, incluindo confrontos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Logo depois, ele contraiu covid-19 e ficou mais três partidas de fora. Em outubro, uma fadiga muscular o retirou das rodadas contra Bahia e Botafogo no Brasileirão.

Já em 2025, Coutinho perdeu o duelo com o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, devido a um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Um mês depois, teve novo edema, dessa vez na coxa direita, mas não desfalcou o time, aproveitando o período sem jogos após a eliminação no Estadual. Em abril, ficou fora apenas diante do Ceará, por controle de carga física.

COPA SUL-AMERICANA: VASCO SEM REFERÊNCIA CONTRA DEL VALLE

As dores na panturrilha surgem justamente após o maior período de treinos do Vasco sob comando de Diniz, com o time sem atuar por um mês entre a vitória sobre o São Paulo e a derrota para o Botafogo.

Sem Coutinho, o Vasco desembarcou em Quito neste domingo. Para o setor de meia-atacante, Diniz conta com Estrella, Alex Teixeira e Garré, sendo o argentino o favorito para iniciar a partida. Alex Teixeira, sem grandes atuações, deve seguir como opção no banco, enquanto Estrella, há mais de um ano sem jogar, inspira cautela. Se a escolha for por um meio mais encorpado, Jair, Paulinho e Mateus Carvalho estão à disposição.

O duelo entre Vasco e Del Valle acontece nesta terça-feira, às 21h30, em Quito, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira também: