Cotado para reforçar a Portuguesa, o polêmico Jobson é reintegrado no Botafogo

O atacante tinha uma proposta da Lusa em mãos, mas optou por permanecer no Fogão

O atacante tinha uma proposta da Lusa em mãos, mas optou por permanecer no Fogão

0002050029176 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Um velho conhecido está de volta ao elenco profissional do Botafogo. Em situação delicada no Campeonato Brasileiro e passando por uma crise financeira, o Fogão optou por reforçar a equipe com um jogador, que estava treinando em separado. Trata-se do atacante Jobson, que fará parte do grupo do técnico Vágner Mancini à partir desta segunda-feira, após confirmar o acerto em uma reunião entre o atleta, o treinador e o diretor de futebol Wilson Gottardo.

0002050029176 img

De volta ao Botafogo, Jobson passará por uma avaliação antes de ser relacionado para uma partida oficial. O jogador será avaliado pelo técnico Vagner Mancini e deverá ter boa postura tanto dentro, quanto fora de campo. O atacante aproveitará esse tempo para se readaptar fisicamente, pois está há muito tempo sem atuar, desde que rescindiu com o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

“A nossa conversa não durou mais de cinco minutos, pois ele demonstrou muito interesse em ter uma nova oportunidade”, explicou Wilson Gottardo. “O Botafogo reconhece o futebol que ele possui e definiu que o importante neste momento é focar no trabalho daqui para a frente.”

Apesar do bom futebol demonstrado no passado com a camisa botafoguense, Jobson também se destacou por casos de mau comportamento e acabou perdendo espaço no clube, muito pelo seu rendimento dentro de campo, que caiu drasticamente, sendo assim emprestados para vários clubes, como Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, mas sempre sofria uma recaída, o que fez com o Fogão demorasse para lhe dar outra oportunidade.