Cotado no Santos, técnico argentino nega acerto com Barcelona

Treinador é o principal cotado para assumir a vaga de Tito Vilanova

"Não há nada fechado". Foi com estas palavras que o técnico Gerardo Martino, que esteve na mira do Santos após a saída de Muricy Ramalho, respondeu as especulações de seu acerto para comandar o Barcelona na próxima temporada

0002048088379 img 1

Campinas, SP, 22 (AFI) – “Não há nada fechado”. Foi com estas palavras que o técnico Gerardo Martino, que esteve na mira do Santos após a saída de Muricy Ramalho, respondeu as especulações de seu acerto para comandar o Barcelona na próxima temporada. O argentinou deu a declaração na porta de sua casa em Rosário, na Argentina.

0002048088379 img

Tanto a imprensa argentina, quanto a espanhola, crava que o ex-treinador do Newell’s Old Boys assumirá o cargo que era de Tito Vilanova, que deixou o Barça na última semana, para voltar a se tratar contra um câncer na glândula parótida.

Assim como Messi, Martino é de Rosário e é um dos maiores ídolos da história do Newell’s Old Boys, time do coração do craque. O irmão do camisa 10 do Barça, Matías Messi, exaltou a chegada do treinador em seu Twitter, antes mesmo de qualquer anuncio oficial do Barcelona.

Com 50 anos, Martino começou a carreira de técnico no Almirante Brown da Argentna. Depois de rodar por times de menor expressão do país foi ao Libertad, do Paraguai, que o levou ao comando da seleção do país.

Em 2010, levou os paraguaios às quartas-de-final da Copa do Mundo. Uma campanha histórica. Neste ano, no comando do Newell’s, conquistou o segundo turno do Campeonato Argentino e foi eliminado na Libertadores pelo Atlético-MG, na semifinal.