Costa Rica paralisa final e suspende futebol após aumento de casos de Covid-19
Torneio Clausura, do Campeonato da Costa Rica, estava na final entre Deportivo Saprissa e Liga Alajuelense
Torneio Clausura, do Campeonato da Costa Rica, estava na final entre Deportivo Saprissa e Liga Alajuelense
Campinas, SP, 19 (AFI) – O futebol na Costa Rica voltou a ser suspenso e em plena final do campeonato nacional. A medida foi tomada após o aumento de casos de Covid-19 que fez o Governo local impor restrições, entre elas, a paralisação do futebol.
“Reconhecemos e apoiamos as medidas que estão tomando as autoridades de saúde do país, porque a segurança e a vida das pessoas estão acima de qualquer coisa, e nesse caso acima da finalização do campeonato”, disse a Federação Costarriquenha de Futebol (FCF).
O Torneio Clausura, do Campeonato da Costa Rica, estava na final entre Deportivo Saprissa e Liga Alajuelense. O primeiro duelo seria neste domingo e a volta aconteceria na próxima quarta-feira.
LEMBRA?
O Campeonato da Costa Rica sofreu sua primeira paralisação em meados de março após o estouro de casos do novo coronavírus. O país retomou o futebol em 19 de maio, sendo o terceiro a movimentar a bola. Agora, porém, dá um passo para trás.
A Costa Rica chegou a 2.058 casos, sendo 119 só nesta sexta-feira, recorde no país. Tal dado fez o Governo tomar novas medidas de segurança.






































































































































