Costa do Marfim x Japão – Enfim em um grupo tranquilo, Elefante busca 1ª classificação
No outro jogo do Grupo C, a Colômbia enfrenta a Grécia
Ainda pelo Grupo C, a Colômbia enfrenta a Grécia
Recife, PE, 13 (AFI) – A vida da Costa do Marfim em Copas do Mundo nunca foi fácil. Nas duas últimas duas vezes em que disputou, caiu no “grupo” da morte. Em 2014, porém, a situação é outra. O elefante caiu em uma chave mais tranquila e tem grande chances de conquistar a classificação pela primeira vez em sua história. A estreia será diante do Japão, que também entram confiante em realizar um bom Mundial. O embate acontecerá neste sábado, às 13h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Essa poderá ser a última Copa da “geração de ouro” da Costa do Marfim. A grande esperança de gol da equipe, o atacante Drogba já tem 36 anos e deve se aposentar em breve. Por sua vez, Yaya Touré, que vive bela fase no Manchester City, tem 31 e sua presença no Mundial seguinte é incerto.
Comandados por Honda, o Japão vem nos últimos anos que pode brigar por algo a mais na Copa do Mundo. Ainda, não pelo título, mas talvez por uma semifinal, o que aconteceu com a Turquia, em 2002. Nos últimos dois mundiais, os japoneses chegaram até às oitavas de final, e ficaram na nona colocação.
DEIXAR ANIMES PARA TRÁS E DIXAR SUA MARCA NO FUTEBOL
País do Pokémon, Dragonball, Cavaleiros do Zodíacos e muitos outros animes, o Japão quer deixar seu nome marcado também no futebol. Desta vez, a equipe será comandada por um técnico italiano, Alberto Zaccheroni, que não abriu mão de convocar jogadores do próprio país. Onze foram escolhidos.
A maior surpresa da lista do treinador foi o atacante Yoshito Okubo, de 31 anos, que não vinha sendo lembrado desde o início de 2012. O jogador ganhou a chance depois de realizar uma boa campanha no Campeonato Japonês, onde foi o artilheiro. Nesse ano, é considerado o grande responsável pela boa campanha do Kawasaki, time em que defende.
Ao lado de Honda, do Milan, Kagawa, do Manchester United, é uma das principais peças do Japão no Mundial. O jogador nunca escondeu o desejo de colocar a seleção nos holofotes, porém, não vive um grande fase, apesar de ter ido para a Copa das Confederações como o melhor jogador japonês.
ESTÁ APERTADO? BOLA NO DROGBA
Se tem um jogador que sabe desequilibrar, esse é Drogba. Mesmo no Galatasaray, o jogador é considerado um dos melhores jogadores da atualidade, não é a toa que se tornou ídolo do Chelsea, onde conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa. Ele é o diferencial da Costa do Marfim e tem boa chance de provar isso.
Outro que também pode desequilibrar é Yaya Touré. Atual campeão do Campeonato Inglês com o Manchester City, o volante foi eleito o melhor da posição. Touré não é apenas aquele cara que fica marcando, ele aparece bastante na frente do gol para finalizar as jogadas.
Se dentro de campo a Costa do Marfim tem grandes jogadores, na beira do gramado não é possível ter o mesmo respeito. O jovem técnico Sabri Lamouchi parece não ter um esquema definido, e os astros terão que se virar dentro de campo para suprir a falta de organização da equipe. Vão conseguir?





































































































































