Coruripe-AL 1 x 0 Baraúnas-RN - Alô G2, estou chegando!
Enquanto o clube alagoano encostou na zona de classificação, a equipe potiguar segue na lanterna
Enquanto o clube alagoano encostou na zona de classificação, a equipe potiguar segue na lanterna
Coruripe, AL, 06 (AFI) – O Coruripe entrou na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado, o clube alagoano venceu o Baraúnas por 1 a 0 e colou no G2, em partida realizada no Estádio Gérson Amaral, válida pela 8ª rodada. Pelo lado da equipe potiguar, apesar da derrota, vale mencionar a grande atuação do goleiro Erico, que fez inúmeras defesas e impediu uma goleada.
Com a segunda vitória seguida na Série D, o Coruripe já soma uma invencibilidade de quatro jogos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos, mesma pontuação do Central, que está no chapéu na rodada, mas leva vantagem no saldo de gols (2 a -1).
Por sua vez, o Baraúnas, tenta um milagre para ficar com uma das duas vagas para a próxima fase. O clube potiguar voltou a tropeçar na competição e ocupa a lanterna do Grupo A3 com cinco pontos, a quatro do Central.
CORURIPE NA FRENTE
O Coruripe mereceu a vitória na partida diante do Baraúnas. O clube alagoano dominou grande parte do confronto e poderia ter goleado, se não fosse a brilhante atuação do goleiro Erico. A primeira boa chance, porém, foi do Baraúnas, que viveu no início sua melhor fase durante o embate.

Adham arriscou de longe e Santos espalmou para escanteio, na primeira chegada do visitante, apesar da pressão do adversário. A reposta veio em cobrança de falta de Aurélio, que parou nas mão de Erico. O camisa 10 voltou a aparecer em seguida. Cruzamento perfeito de Jair. O meia só precisou desviar de cabeça para abrir o marcador.
Após o gol, o Coruripe foi para a pressão. A intenção era liquidar de uma vez a fatura, mas quando não errava o alvo, acertava a trave. Rafael Silva tentou de longe e mandou para a linha de fundo. João Paulo recebeu de Alexsandro e chutou. A bola bateu caprichosamente na trave.
AQUI TEM GOLEIRO
O Coruripe voltou para a segunda etapa com mesmo ritmo do primeiro e logo no início por muito pouco não fez o segundo gol da partida. Ivan ficou cara a cara com Erico, mas chutou em cima do goleiro, que começava a brilhar. Enquanto o clube alagoano fazia a blitz, o Baraúnas recuava e dificilmente chegava com perigo.
Durante o segundo tempo, o goleiro fez ao menos cinco importantes defesas, em chutes de Rafael Silva, Mazinho e João Paulo, que cobrou uma falta no ângulo e obrigou Erico fazer uma defesa milagrosa. Edmar também teve a chance de marcar, mas pegou mal de cabeça e desperdiçou a oportunidade.
FICHA TÉCNICA
CORURIPE 1 X 0 BARAÚNAS
CORURIPE – Santos; Léo Maceió (Edmar), Willames José, Thiago Papel e George ; Jair (Deisinho), Mazinho, João Paulo e Aurélio; Alexsandro (Ivan) e Rafael Silva. Técnico: Jaelson Marcelino Alves
BARAÚNAS – Erico; Luiz Henrique, Sobral, Nildo e Paulo Geovani; Romeu, Odair, Batata e Adham (Juninho); Binha (Diogo) Temisson (Dênis). Técnico: Isaías Raimundo.
GOL – Aurélio, aos 27 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
CARTÕES AMARELOS – Léo Maceió, Jair, Thiago Papel e Mazinho (Coruripe); Luiz Henrique e Romeu
CARTÃO VERMELHO – Odair
LOCAL – Estádio Gerson Amaral, Coruripe (AL)





































































































































