Coronel Marinho confirma PM e garante laudo para 18.682 torcedores

Jogo deve deixar Campinas e ir para outra cidade, possivelmente, em Mogi Mirim

0002048128609 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta se complicou sozinha! Após sua assessoria ter divulgado no site oficial que o clube teria um laudo, comprovando ter capacidade para mais de 27 mil torcedores, a informação foi desmentida pela Polícia Militar nesta terça-feira. Em entrevista à Rádio Central, de Campinas, Coronel Marinho, Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, confirmou que o laudo da Ponte não é para 20 mil torcedores

0002048128609 img

“A informação que temos na Federação Paulista é que o estádio da Ponte Preta tem capacidade para 18.682 torcedores, com isto, o jogo não poderá sem em Campinas”, explicou. No regulamento da Conmebol está escrito que desde as oitavas de final até as semis, existe a necessidade mínima de 20 mil torcedores, mas a Ponte jogou as fases anteriores no seu estádio.

“Ninguém questionou a Conmebol antes dos jogos, com isto, ninguém viu este problema. O São Paulo investigou e o laudo está marcado para 18.682 torcedores”. Em relação a mandar o jogo para outra cidade, Coronel Marinho afirmou que a CBF pode determinar o Estádio que for. “Há uma determinação que a CBF pode mandar o jogo no local que quiser”.

Agora só resta saber o destino do jogo, já que em Mogi Mirim, o laudo que consta no site da Federação Paulista afirma que o local pode receber apenas 19,9 mil torcedores.