Coronavírus em Hong Kong deixa meia brasileiro de quarentena no interior de São Paulo
Com passagem por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, David Lazari Zana atuava pelo Pégasus FC
Com passagem por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, David Lazari Zana atuava pelo Pégasus FC
Novo Horizonte, SP, 17 (AFI) – O meia David Lazari Zana, que teve seu contrato com o Hong Kong Pégasus Football Club, da Premier League de Hong Kong, rescindido antes do prazo final do vínculo, por causa da pandemia do Covid-19, está no Brasil desde o começo da noite do último domingo.
Assim que chegou ao aeroporto de Guarulhos, David e a esposa Gabriela tomaram o veículo alugado em uma locadora de São Paulo e seguiram para o interior de São Paulo, mais precisamente para Novo Horizonte, cidade que não tem nenhum caso do novo coronavírus, onde ambos nasceram e têm residência fixa.
“Há seis dias, estamos de quarentena em minha casa”, comentou David, que estava em Hong Kong há quase quatro anos e reside em frente da casa da cunhada Mariana, irmã de sua esposa, cujos imóveis estão localizados em um dos Residenciais daquela cidade.
ROTINA
Treinando diariamente nos corredores e na garagem de sua residência, para não perder a forma física, o meia explicou ao Portal Futebol Interior, por telefone, como tem sido a rotina diária do isolamento do casal, que está muito bem de saúde e sem nenhum sintoma causado pelo vírus.
“Antes de chegarmos em Novo Horizonte, onde também residem outros familiares nossos, estes tomaram toda a providência para que não nos faltasse nada, principalmente com relação a nossa alimentação”, declarou David.
As conversas diárias com seus familiares e amigos, no período da tarde, ocorrem pelo aplicativo Face Time e, à noite, da garagem de um imóvel para a garagem do outro imóvel, ambos separados por uma das ruas daquele bairro.
SONDAGENS
David, que ficará de quarentena até o próximo dia 27, tem proposta para retornar ao Pégasus FC, assim que estiverem resolvidos os casos do novo coronavírus em Hong Kong.
O meia, que defendeu também o Grêmio Novorizontino na campanha do vice-campeonato do acesso à elite do futebol paulista, recebeu recentemente convite para participar do próximo Campeonato Brasileiro da Série D por um dos clubes de Santa Catarina.
David completará 31 anos de idade no próximo dia 30 e, além de atuar em clubes de sete países (Holanda, Bulgaria, Bielorussia, Kuwait, Catar, Nicarágua e Hong Kong), durante sua carreira no Brasil, vestiu a camisa dos seguintes clubes: Figueirense-SC (2004 a 2005), Joinville-SC (de
2006 a 2008, onde se profissionalizou), Internacional-RS (final de 2008), FC Santa Cruz-RS (2009); EC Mamoré, de Patos de Minas (2009); Red Bull Brasil-SP (2010-campeão da Série A3); Grêmio Novorizontino-SP, nas Séries A3 (2013) e A2 (2015); Trindade A.C, de Goiás (2013-vice-campeão da divisão de acesso); e Bangú AC-RJ (2015-campeão da BTV Cup).






































































































































