Coritiba x Vila Nova - Em duelo direto, Coxa mira G4 e Tigre busca vice-liderança
Os dois times se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira, em duelo no Couto Pereira, pela sétima rodada
Os dois times se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira, em duelo no Couto Pereira, pela sétima rodada
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Com exceção do Fortaleza, que vem destoando, a disputa pelas primeiras posições está acirrada neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do bloco dos times que brigam na parte de cima da tabela, Coritiba e Vila Nova fazem confronto às 21h30 desta sexta-feira, em jogo válido pela sétima rodada, no Couto Pereira.
O Tigre é o terceiro colocado, com 13 pontos, e se vencer ultrapassa o vice-líder CSA, que foi goleada por 4 a 1 pleo Figueirense na terça-feira. O Coxa, por sua vez, está na sétima colocação, com 11 pontos, a apenas dois do adversário.
Caso o time paranaense vença, ultrapassa o Vila e entra no G4. A posição final vai depender do duelo direto entre o sexto colocado Paysandu, que tem 12 pontos, e o sexto Avaí, que tem11. Os dois também se enfrentam nesta quinta.
SEIS NOVIDADES
Após comandar a última atividade do elenco coxa-branca antes da partida contra o Vila Nova, com direito a presença do ídolo Alex, a comissão técnica coxa-branca confirmou a lista de atletas convocados para a importante partida desta sexta-feira.A lista conta com 23 convocados e o técnico Eduardo Baptista terá à disposição vários atletas retornando após recuperação.
As novidades ficam por conta de seis atletas que não estavam disponíveis nas últimas rodadas: os laterais esquerdos Abner e William Matheus, recuperado de uma lesão no tornozelo, o zagueiro Romércio, os meio campistas Vinicius Kiss e Thiago Lopes e o atacante Iago Dias.
Para pegar o Vila Nova, Eduardo Baptista não poderá contar com o zagueiro Alex Alves e com o meio campista Julio Rusch, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “O time está evoluindo. Temos momentos de oscilação, mas é uma equipe que está crescendo. Perdemos muitos jogadores por lesão, mas temos uma projeção boa para muito breve”, afirmou Eduardo Baptista.
MUDANÇAS
Sem vencer há dois jogos, o Vila Nova vai ter um reforço importante para o confronto direto por uma vaga no G4. Recuperado de uma lesão no joelho sofrida durante o jogo contra a Ponte Preta – empate sem gols -, o meia Mateus Anderson treinou normalmente depois de ter desfalcado o Tigre na derrota para o Oeste, por 2 a 0, em Barueri, no último final de semana. Com sua volta, Joãozinho vai para o banco de reservas.
Apesar da boa notícia, o técnico Hemerson Maria tem uma dor de cabeça. O volante Moacir sentiu o músculo adutor durante o treinamento da última terça-feira e deixou a atividade mais cedo. Ele será melhor avaliado pelo departamento médico, mas, se não tiver condições, Dener é o principal candidato a assumir a vaga.
Há ainda a possibilidade de colocar Gastón Filgueira no meio-campo e, consequentemente, Diego Giaretta na lateral esquerda. Neste cenário, a zaga teria Naylhor.”É um jogo forte, o Coritiba vai buscar a vitória para entrar no G-4. Provavelmente ele não suporta os 90 minutos. Não vou ter outro jogador da posição no banco. Tenho as alternativas”, disse Hemerson.





































































































































