Coritiba x Vasco - Coxa no desespero contra um Trem Bala perto do topo

As equipes se enfrentam neste domingo com objetivos distintos no torneio

As equipes se enfrentam neste domingo com objetivos distintos no torneio

0002050492054 img

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Coritiba e Vasco da Gama fazem o duelo dos objetivos distintos neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Coxa tenta sair da zona de rebaixamento, o Trem Bala quer se aproximar do líder Internacional.

O Vasco vem de vitória contra o Botafogo por 3 a 2 na última rodada. No entanto, o clima não é tão favorável, já que perdeu, no meio de semana, para o próprio rival, por 1 a 0, na Copa do Brasil. Na zona de Libertadores, o clube carioca tem 17 pontos.

O Coritiba descansou nesta semana para poder entrar 100% diante do Vasco. O Coxa não vence há quatro rodadas e perdeu, no último sábado, para o arquirrival Athletico por 1 a 0. Na tabela, soma apenas oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.

COMO VEM O COXA?
Jorginho segue sem poder repetir a escalação. O treinador não poderá contar com o atacante Igor Jesus, expulso no clássico contra o Athletico, e com Sassá, que terá contrato rescindido após aparecer em uma festa logo após a derrota contra o maior rival.

Com isso, Jorginho deverá apostar em uma linha de frente com Giovanni, Giovani Augusto e Robson. Recém-contratado, junto ao Internacional, Sarrafiore já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e ficará como opção para o treinador no duelo deste domingo.

Coritiba e Vasco se enfrentam no Brasileirão

Coritiba e Vasco se enfrentam no Brasileirão

A dúvida de Jorginho é no meio de campo. Matheus Sales está em fase final de recuperação de uma lesão e poderá aparecer entre os titulares, mas a decisão acabou ficando para minutos antes da bola rolar. Se vetado, Hugo Moura iniciará a partida.

“Nos preocupa porque estamos dentro da zona de rebaixamento, aí parece que tudo está ruim e não é bem assim. Nós temos realmente um elenco com poucas opções, precisamos nos reforçar seguir evoluindo para o mais rapidamente deixarmos essa situação”, falou o treinador.

E O TREM BALA?
Ramon Menezes escondeu o jogo e admitiu poupar algumas peças visando o duelo na Copa do Brasil. O treinador deverá tirar da partida os atletas mais desgastados, dentre eles, o atacante e artilheiro Cano. Benítez é outro que poderá desfalcar a equipe no domingo. A tendência é que boa parte da equipe seja reserva.

O treinador, inclusive, não poderá estar no banco de reservas. Ramon Menezes testou positivo para o novo coronavírus. Apesar de estar assintomático, terá que ficar de quarentena e isolado do grupo por, no mínimo, 14 dias.

A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita. Até para preservar e não perder o atleta. Eu gosto de falar com os atletas, ouvir eles. Não gosto muito de poupar, mas vamos ver e dar atenção maior para a recuperação desses atletas”, falou Ramon.