Coritiba x São Paulo - Um olho no peixe e outro no gato!

Tricolor pode diminuir para um ponto a vantagem do líder Cruzeiro

São Paulo vem de nove jogos sem derrota no Brasileirão, enquanto o Coritiba tenta sair da zona de rebaixamento, onde está há 18 rodadas

0002050029390 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O ditado popular “um olho no peixe e outro no gato” retrata perfeitamente como será a noite desta quarta-feira para o São Paulo. Em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Coritiba, às 21h50, no Couto Pereira, mas também estará atento com o que vai acontecer em Belo Horizonte.

Embalado pela sequência invicta de nove jogos – sete vitórias e dois empates – e, principalmente, por ter batido o Cruzeiro, por 2 a 0, no último final de semana, o São Paulo aparece na vice-liderança, com 42 pontos, quatro a menos que a Raposa, que vem na liderança isolada. Para se aproximar ainda mais da ponta, o Tricolor vai secar o time mineiro contra o Atlético-PR, no Mineirão.

Já a situação do Coritiba é muito mais preocupante. Sem conseguir engrenar uma sequência de resultados positivos e vindo de derrota para o Santos, por 2 a 1, fora de casa, o Coxa figura na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com 20 pontos. Se quiser deixar a degola, o time paranaense tem que vencer e torcer por tropeços de pelo menos dois dos concorrentes diretos – Criciúma, Palmeiras, Botafogo e Chapecoense.

PRESSÃO COXA-BRANCA

Alex foi confirmado por Marquinhos Santos no Coritiba

Alex foi confirmado por Marquinhos Santos no Coritiba

O Coritiba vem vivendo um inferno astral neste Brasileirão, tanto que amarga um lugar da zona de rebaixamento há 18 rodadas e, se não vencer o São Paulo nesta quarta-feira, vai completar um primeiro turno inteiro no Z4. Além disso, o assunto sobre os possíveis salários atrasados também atrapalha o ambiente coxa-branca.

“É uma situação delicada. A partir do momento que estamos dentro da zona de rebaixamento parece que tudo conspira contra. Cabe a nós motivar os atletas e mostrar que temos capacidade de buscar os três pontos jogando no Couto Pereira”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.

E até mesmo procurando blindar os jogadores, a comissão técnica fechou o treinamento realizado nesta quinta e pediu que o elenco não concedesse entrevista coletiva após a atividade. Sem confirmar os 11 titulares, Marquinhos Santos terá a volta do experiente meia Alex, recuperado de uma lesão lombar sofrida há 13 dias. O lateral-direito Norberto e o zagueiro Welinton cumpriram suspensão automática e retornam, assim como o volante Germano e o volante Geraldo, liberados pelo departamento médico.

CRISE POLÍTICA VAI ATRAPALHAR?

Guerra política entre Aidar e Juvenal vai atrapalhar São Paulo?

Guerra política entre Aidar e Juvenal vai atrapalhar São Paulo?

Apesar do grande momento que o time está passando dentro de campo, o clima no Morumbi não é dos melhores. Após trocar críticas através da imprensa com o presidente Carlos Miguel Aidar, o “fanfarrão” Juvenal Juvêncio acabou sendo demitido pelo seu sucessor. Apesar da preocupação de Muricy Ramalho, os jogadores garantem que eles não vão se preocupar com a polêmica entre os dirigentes.

“Nós estamos aqui para trabalhar e jogar. O grupo está focado no jogo. Isso (briga política) não nos afeta em nada, não cabe a nós nos envolvermos nisso. Todo mundo sabe que a gente não tem de se meter nisso. Clubes têm problemas assim, mas nós (jogadores) temos de focar no futebol”, comentou o polivalente Michel Bastos, que será o substituto de Kaká, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além de Kaká, o São Paulo deve ter outra baixa importante. Por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, o capitão Rogério Ceni deixou o treinamento desta terça-feira mais cedo e, apesar de ter viajado com a delegação, ainda é dúvida. Se o “Mito” for vetado, Dênis será o titular. A notícia boa é a volta de Luis Fabiano, relacionado depois de três meses afastado devido a uma lesão na coxa direita.