Coritiba x São Paulo - O Tricolor já se salvou... agora é a vez do Coxa?
Uma vitória alviverde garante a permanência do time na primeira divisão nacional
Uma vitória alviverde garante a permanência do time na primeira divisão nacional
Curitiba, PR, 25 (AFI) – Depois de se livrar das chances de rebaixamento, o São Paulo vai ter participação determinante na definição dos rebaixados. Isso porque, às 17 horas deste domingo, vai a campo pela penúltima rodada, no Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba, time que ainda briga contra a degola.
Para seguir os passos do Tricolor e eliminar as chances de rebaixamento, o Coxa precisa de uma vitória. Hoje, ocupa a 15ª colocação, com 43 pontos, enquanto o time paulista está em 13º lugar, com 46, pontuação que o time paranaense precisa para cravar a permanência na elite.
Enquanto isso, o São Paulo ainda mira a Libertadores, apesar das chance mínimas Além de vencer Coritiba e Bahia (adversário da última rodada), o time tricolor terá de torcer contra Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Bahia, Atlético-PR e Chapecoense. Matematicamente, ainda é possível, mas o atual 7º colocado, o Botafogo, tem 52 pontos, que é a pontuação máxima que o time do Morumbi poderá alcançar, e saldo de cinco gols, contra -2 do São Paulo.
Para ver uma possibilidade maior de classificação, o time de Dorival Junior precisa torcer para que Grêmio (atual vice-líder) e Flamengo (6º) sejam campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente, o que transformaria o atual G7 do Brasileirão em G9. Atualmente, o São Paulo está na 13ª posição. Uma derrota contra os paranaenses no domingo zera a possibilidade.
No primeiro turno, os dois times se encontraram no Morumbi e o Coritiba levou a melhor, com uma vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada.

BAIXAS
O São Paulo viajou no sábado para enfrentar o Coritiba e a tendência é que quatro peças desfalquem o elenco. Além de Petros, suspenso, devem ser poupados Lucas Pratto, Hernanes e também Lucas Fernandes. Os três estão no Reffis tratando dores musculares e não participaram do treino desta sexta, o penúltimo antes da viagem ao Paraná.
Na atividade desta sexta, feita com portões fechados no CT da Barra Funda, Dorival repassou ao grupo informações sobre o rival de domingo e simulou jogadas, pedindo atenção ao posicionamento dos atletas. Os jogadores ainda treinaram cobranças de faltas frontais.
Com garotos revelados em Cotia e a volta de Arboleda, o técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para o duelo. O zagueiro equatoriano cumpriu suspensão e está novamente à disposição. Além do camisa 4, a delegação seguirá para a capital paranaense reforçada por quatro jovens jogadores formados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel: Gabriel (meia, 18 anos), Igor Gomes (meia, 18 anos), Bissoli (atacante, 19 anos) e Liziero (volante, 19 anos) foram convocados pela primeira vez.
PRONTO
O Coritiba encerrou a preparação para o jogo neste sábado. Nos trabalhos o técnico Marcelo Oliveira posicionou a equipe, fez atividades de bola parada e finalização e uma atividade recreativa encerrou a preparação coxa-branca.
“Temos ciência da responsabilidade de buscar fazer um bom jogo e tivemos uma semana muito
produtiva, de muita entrega e mobilização de nosso grupo. Vamos em busca de um grande jogo para coroar essa reta final com um bom desempenho e nossa permanência”, disse o treinador na última coletiva de imprensa, quando deixou em aberto quem deve iniciar a partida no meio campo.





































































































































