Coritiba São Paulo
Coritiba x São Paulo - Coxa 100% em casa contra Tricolor que ainda não venceu fora

Apesar de sete jogos invicto na competição, o São Paulo vem de três empates

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo. (Foto: Divulgação / São Paulo)

Curitiba, PR, 08 (AFI) – Dois jogos finalizam a décima rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Um deles será entre Coritiba e São Paulo, que jogam no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), a partir das 20h.

Apesar de sete jogos invicto na competição, o São Paulo vem de três empates. Assim, tem 14 pontos, em sétimo lugar. Como visitante, porém, já fez cinco jogos e não venceu nenhuma: quatro empates e uma derrota.

Há dois jogos invicto, o Coritiba vem de empate com o Ceará, por 1 a 1, e também tem 14 pontos, mas iniciou a rodada em quarto lugar. O time tem 100% de aproveitamento em casa, com quatro vitórias.

CORITIBA

O técnico Gustavo Morínigo terá desfalques para montar o time. O volante Willian Farias foi vetado por lesão na coxa e dará lugar a Val, que jogará com Bernardo.

Matheus Alexandre, Warley e Nathan são desfalques na lateral-direita. Com isso, Natanael e Guillermo são opções. Seguem fora o atacante Léo Gamalho, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Andrey.

Morínigo pediu atenção ao time, principalmente se sofrer gols. “De repente, o time fica apático quando sofre o gol. Eles foram cobrados por isso e demonstraram que se capricharmos nessa parte, podemos fazer partidas melhores e conquistar melhores resultados”, avaliou.

SÃO PAULO

O técnico Rogério Ceni tem uma pancada de desfalques, a começar pelo volante Andrés Colorado. O jogador colombiano já está liberado para realizar atividades com bola, mas segue ainda o protocolo de transição física para ficar 100%.  Gabriel Neves e Moreira também não jogam por dores na panturrilha e entorse no tornozelo.

Alisson, com dores no joelho, não atua no Sul. Nikão, Gabriel Sara e Talles Costa, também machucados, engrossam a lista de atletas em tratamento. Com tantos desfalques, Ceni vem trabalhando junto ao elenco para estudar a melhor forma de montar a equipe. Os retornos de Rafinha e Igor Gomes, no entanto, já aliviam o problema do treinador.

Ceni apontou o fator psicológico como um dos principais motivos para a falta de poder de decisão do seu time nas últimas partidas. “É um bloqueio que nós temos, na hora de matar o jogo, na hora de definir a partida, na hora de ganhar os jogos. Nos últimos jogos, não estamos conseguindo. Não falei que era física, absolutamente nada disso, nós sempre corremos o jogo todo, lutamos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
09/06/2022
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)