Coritiba x São Bento - Coxa quer fazer jus ao fator casa para continuar na briga

Por outro lado, o time paulista tenta somar pontos para se distanciar de vez da zona de rebaixamento da Série B

Por outro lado, o time paulista tenta somar pontos para se distanciar de vez da zona de rebaixamento da Série B

0002050328861 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Coritiba volta a campo nesse sábado com a missão de conquistar um resultado positivo para continuar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, o Coxa recebe o São Bento, Estádio Couto Pereira, às 16h30, em partida válida pela 16ª rodada da segunda divisão nacional.

Devido os muitos resultados negativos recentemente, o time paranaense despencou na tabela e atualmente aparece na nona colocação, com 23 pontos somados. A equipe esteve dentro do G4 em três das quinze rodadas até aqui e por isso precisa vencer o São Bento, para se manter firme na briga pelo acesso. Por outro lado, o time paulista tenta somar pontos para se distanciar de vez da zona de rebaixamento da Série B. Com 17 pontos ganhos, o São Bento está na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da degola.

Diante do São Bento, Coritiba quer vencer para continuar na briga pelo G4

Diante do São Bento, Coritiba quer vencer para continuar na briga pelo G4

COXA ESTÁ FOCADO EM VENCER
Focado em continuar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba está definido para enfrentar o São Bento, nesse sábado. Apesar de já ter um time base montado, o técnico Eduardo Baptista confirmou que o zagueiro Rafael Lima e o atacante Jonatan Beluso irão ser titulares. Outro jovem que ganhará a chance será Yan Sasse no meio-campo. No restante, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos.

“O principal é voltar a vencer. Alguns jogadores ganharam uma condição melhor, como o Belusso e o próprio Rafael, que deve fazer sua estreia. A gente vencer em casa e buscar sequência. A gente está atrás de uma sequência de vitória. Uma vitória sobre o São Bento, se não nos colocar no G-4, pode nos colocar com a mesma pontuação do quarto lugar. Prova que essa entrada no G-4 definitiva cabe a nós. Nós temos que fazer por merecer, buscar essa sequência de vitórias e nos consolidarmos”, disse o comandante em entrevista coletiva após o treino dessa sexta-feira.

BENTÃO QUER SUPREENDER
O São Bento fez o último treino antes do duelo, nesta tarde dessa quinta-feira. Com 17 pontos o Bentão ocupa a 16ª colocação na tabela da segunda divisão nacional, está a um ponto do Z4 e foi beneficiado pelo empate do Sampaio Correa, em São Luiz, com o Juventude, por 0 a 0 nesta terça-feira.

No entanto, o Azulão precisa pontuar para não cair para o grupo dos times que seriam rebaixados. São quatro derrotas seguidas e quase oito horas em marcar um gol. E ainda enfrentando um adversário de camisa, campeão brasileiro, que vem de derrota, para o Guarani na rodada passada – o Bentão perdeu no CIC para a Ponte Preta por 2 a 0.

Para esse jogo contra o Coxa, vários jogadores estão no DM azul, entre eles o lateral Everton Silva, com hérnia de disco, e que deverá ficar de fora por várias semanas. Nos treinos da semana o zagueiro Douglas Assis se lesionou. Everton Páscoa pode jogar em seu lugar. Quanto ao time o mistério é total, tendo em vista que os treinos foram quase todos fechados para a imprensa, que teve acesso em dois dias e ainda antes dos trabalho para entrevistas.