Coritiba x Santos - Times ofensivos para afastar a crise

O Coxa terá o retorno do maestro Alex e o Peixe vai com três atacantes para voltar a vencer

0002048115164 img

Curitiba, PR, 08 (AFI) – Depois de um bom começo no Campeonato Brasileiro, o Coritiba parece ter esquecido o caminho das vitórias e já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. O time do técnico Péricles Chamusca enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada.

0002048115164 img

Com 31 pontos, o Coxa vem de sete jogos seguidos sem vitória. A última vez que venceu uma partida foi na 19ª rodada, contra o São Paulo. De lá para cá, o time empatou com Bahia, Goiás e Fluminense e perdeu para Atlético-MG, Náutico, Flamengo e o rival Atlético-PR.

O Santos, por sua vez, segue muito irregular, prova disso são as duas últimas rodadas. O time da Vila Belmiro derrotou o rival São Paulo por 3 a 0, em casa, pela 25ª rodada, mas foi derrotado pelo mesmo resultado pela Portuguesa, no Canindé, na rodada seguinte. Com 36 pontos, o time do técnico Claudinei Oliveira ocupa a oitava colocação, sete pontos abaixo do Botafogo, quarto colocado.

Maestro de volta

O técnico Péricles Chamusca tem bons motivos para acreditar que pode conquistar sua primeira vitória a frente do Coritiba. O treinador poderá contar com o retorno de quatro jogadores que não disputaram o último jogo e, principalmente, o do meia Alex (foto). Além do camisa 10, o zagueiro Leandro Almeida e os volantes Júnior Urso e William estão disponíveis para o jogo.

0002048115168 img

Por outro lado, dois jogadores foram cortados. Os atacantes Bill e Vitor Júnior estão afastados para realizar trabalhos de fortalecimento muscular. A dupla titular no setor deve ser formada por Geraldo e Júlio César.

Time ofensivo

O técnico Claudinei Oliveira fez algumas mudanças no Peixe e deve montar um time ainda mais ofensivo, com três atacantes. Everton Costa, Willian José e Thiago Ribeiro devem formar o trio de frente da equipe da Vila.

Mas as principais mudanças em relação ao último jogo são na defesa. O goleiro Aranha, que estava suspenso, retorna no lugar de Vladimir e Bruno Peres deve atuar na lateral direita já que Cicinho será poupado por dores musculares. Na lateral esquerda, Emerson será o titular, já que Mena foi convocado pela seleção chilena.

Outro que retorna de suspensão é o volante Alison. Como Renê Júnior está com um estiramento na coxa e nem viaja para Coritiba, o camisa 7 retorna normalmente ao time titular. Leandrinho, com uma infecção intestinal também está fora e será substituído por Everton Costa.