Coritiba x Remo - Essa tal da liderança...

Curitiba, PR, 6 (AFI) – Um bom time não treme quando tem a chance de atingir seu objetivo. É lutando contra essa sina que o Coritiba encara o Remo, nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se o Criciúma tropeçar diante do Avaí, fora de casa, será a terceira vez que o time paranaense terá a chance de assumir a liderança. Nas outras duas oportunidades, a equipe fracassou.

Pela 21ª rodada, o Tigre catarinense empatou, em casa, sem gols, com o Ceará, mas o Coxa ficou no 1 a 1, também em casa, diante do Gama. Na última rodada, mesmo com o Criciúma perdendo para o Marília, fora de casa, por 1 a 0, e com um a mais que o São Caetano, o time do técnico Renê Simões ficou novamente no empate por 1 a 1, chegando aos 30 pontos, um a menos que o líder, ainda na segunda colocação.

“Não estamos fazendo nosso papel, mas ainda estamos em uma posição confortável. No entanto, se acharmos que tudo está definido, a coisa pode ficar preta”, comentou Simões.

Se o Coritiba reclama da “não conquista da liderança”, o Remo daria tudo para estar na situação do rival. Com 21 pontos, e apenas 30,4% de aproveitamento, a equipe paraense é a vice-lanterna da competição. A diferença do Remo para o 18º colocado, o Avaí, é de seis pontos, mas o Leão vem de embalado por uma vitória em cima do Paulista, por 3 a 2.

Do jeito que eu gosto!
O técnico Renê Simões gosta de armar o Coritiba no esquema 4-4-2 quando joga no Estádio Couto Pereira e assim será feito. Com esta mudança no esquema, Anderson Lima deixa de ser o terceiro zagueiro para entrar em sua posição original, a lateral direita. Assim Gilberto Flores volta ao banco de reservas.

No meio-campo outra mudança. O volante Veiga volta de suspensão no lugar de Rodrigo Mancha. Já o atacante Hugo ganha um novo companheiro, Keirrison.

E eu gosto desse jeito!
No Remo, o técnico Charles Guerreiro armou o Leão com três zagueiros. A mudança foi devido a lesão do volante Ricardo Oliveira. Assim, o Remo não vai poder atuar com três volantes. Os outros desfalques do Leão estão nas laterais. Lucas está suspenso e não fica na direita. Já Julinho está com um edema na coxa direita e não atua na esquerda.

Para a vaga do primeiro, o volante Maurício Oliveira será improvisado, e o meia-atacante Wellington Saci, que entrou bem no duelo com o Galo do Japí, ficará com o outro posto vago.

Já o meio-campista Jorge Mutt está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e também não joga. Ele sai para a entrada do zagueiro Altair, que atuará ao lado de Magrão e Bebeto.

Ficha Técnica

Coritiba x Remo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 07/09/2007 (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP

Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Jeci e Carlão; Veiga, Douglas Silva, Pedro Ken e Diogo; Keirrison e Hugo.
Técnico: Renê Simões

Remo
Danrlei; Magrão, Altair e Bebeto; Maurício Oliveira, Sandro Silva, Jóbson, Velber e Wellington Saci; Zé Soares e Fábio Oliveira.
Técnico: Charles Guerreiro