Coritiba x Ponte Preta - Duelo de times tradicionais na Série B
Confira:
Curitiba, PR, 31 (AFI) – Coritiba e Ponte Preta já se enfrentam muitas vezes pela elite do Campeonato Brasileiro, mas dessa vez a disputa será na Série B e está marcada para esta terça-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, pela sexta rodada. O time paranaense ainda não pode atuar no Couto Pereira devido aos incidentes na última rodada do ano passado.
Tomou? Técnico do Guarani critica “cara feia” de atacante
Vindo de uma vitória heróica sobre o ASA, por 2 a 1, fora de casa, o Coxa chegou aos oito pontos e é o nono colocado. Por outro lado, a Macaca foi derrotada pelo São Caetano, por 3 a 1, no Anacleto Campanella, e permaneceu com seis pontos, em 13ª lugar.
Retrospecto!
Ao todo, Coxa e Macaca já se enfrentaram 22 vezes por competições nacionais e o time paranaense levou a melhor em dez oportunidades, contra seis dos campineiros e outros seis empates. Foram 31 gols marcados e 26 sofridos.
Coxa segue com desfalques
Visando o confronto desta terça-feira, o técnico Ney Franco terá alguns desfalques. O volante Marcos Paulo foi expulso e cumpre suspensão automática, enquanto o zagueiro Pereira, o meia Renatinho e os atacantes Marcos Aurélio e Bill foram vetados pelo Departamento Médico.
Por outro lado, o atacante argentino Ariel já cumpriu suspensão e retorna ao ataque formando a dupla ofensiva com Jefferson, enquanto Dudu fica apenas como opção no banco de reservas. No meio-campo, Andrade assume a vaga de Marcos Paulo.
“Acho que aos poucos está encaixando e o grupo está provando que tem elenco. Os atletas que saíram do banco acabaram decidindo o jogo. Gostei de ver quem entrou”, comentou o treinador.
Macaca deve manter escalaçãoEm relação a alguns jogadores que não estão tendo muitas oportunidades, como o zagueiro Jean e o atacante Otacílio Neto, Jorginho acredita que eles não serão soluções para o elenco e avisou que a diretoria segue em busca de alguns reforços.
Um dos fatores positivos é que o técnico Jorginho não tem nenhum desfalque por contusão ou suspensão e deve realizar várias mudanças. O treinador não gostou nada da atuação de alguns jogadores na última partida. E parece ter escolhido seus “vilões”.
O lateral-direito Alex Santos, que atuou menos de 30 minutos contra o São Caetano, até ser substituído, deve mesmo ser sacado. A vaga deve ficar com o volante Gérson. Na meia, Junai deve ir para o banco. O lugar será ocupado pelo volante Pirão ou pelo atacante Reis. Caso o segundo seja escolhido, Pablo Escobar e Marcelinho se revezarão no meio.
“O Jean e o Otacilio Neto não são soluções. São bons jogadores, mas a diretoria sabe quais são as nossas soluções e está se movendo para contratar alguns reforços”, afirmou o treinador após a partida.Ficha Técnica
Coritiba x Ponte Preta
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 01/06/2010 (terça-feira)
Horário: 21 horas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Coritiba
Ponte Preta
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente; Josimar, Jonata Escobar, Tinga e Pirão (Reis); Marcelinho e Pablo Escobar.
Técnico: JorginhoEdson Bastos, Angelo, Jeci, Demerson e Triguinho; Lucas Mendes, Leandro Donizete, Andrade e Rafinha; Ariel e Jefferson.
Técnico: Ney Franco





































































































































