Coritiba x Paysandu - Coxa precisa vencer para seguir perto do G4
O jogo marcado para as 18 horas pode recolocar o time da casa na briga pelo G4 da competição
O Coritiba busca nesta quarta-feira uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro
Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba busca nesta quarta-feira uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, o clube recebe o Paysandu no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada. O jogo marcado para as 18 horas pode recolocar o time da casa na briga pelo G4 da competição, onde chegou a figurar por algumas rodadas. Do outro lado, os paraenses atravessam uma crise sem fim.
Com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, o Paysandu despencou na classificação, com 17 pontos em 13 jogos, no meio da classificação. Já o Coritiba ainda tem chances de brigar pelo G4, com 20 pontos, mas com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, retrospecto que coloca o time de Eduardo Baptista em pressão.
VAI MEXER
Com as suspensões do zagueiro Thalisson Kelven e do meio campista Simião, o técnico Eduardo Baptista será obrigado a mexer na equipe. Na atividade desta manhã, o prata da casa Romércio trabalhou no sistema defensivo, enquanto Yan Sasse, que retorna de suspensão, deve aparecer no meio campo.
Já o lateral esquerdo William Matheus fez atividades de recuperação com profissionais do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR) e, com um desconforto muscular na coxa, ficará indisponível para o jogo desta quarta-feira. Chiquinho e Abner são as opções para o setor.
“É importante ter as peças nesse momento. Nós temos o Romércio que vem treinando bem e nos dá essa tranquilidade e vamos também escolher a melhor opção para substituir o Simião”, disse Eduardo Baptista.

QUEM JOGA?
O técnico Dado Cavalcanti teve uma dor de cabeça no último treino do Paysandu antes de embarcar para a capital paranaense. O zagueiro Diego Ivo, o lateral-direito Matheus Silva e o atacante Dionathã acusaram dores musculares e não treinaram, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos, que sentiu um desconforto na panturrilha esquerda no jogo passado. Já o volante Willyam se recupera de uma contusão no pé, enquanto o atacante Cassiano está em fase final de tratamento de lesão pubiana.
Por outro lado, o grupo bicolor tem dois retornos. O volante Nando Carandina retorna de supensão e o zagueiro Perema, recuperado de dores no pé direito, está liberado para jogar. A principal preocupação do treinador é com o setor ofensivo, já que não poderá contar com o artilheiro do time, Cassiano. Dado, então, armou um time mais ofensivo, com Claudinho, Moisés e Pedro Carmona.
“Temos um adversário duro pela frente, mas estamos em uma situação que não podemos pensar em outro resultado, senão a vitória. Temos que superar os desfalques e dar ao nosso torcedor um grande resultado em Curitiba”, afirmou o treinador.





































































































































