Coritiba x Paysandu - A ordem é parar o “bicho papão” na Copa do Brasil

Paysandu eliminou o Sport na segunda fase e quer surpreender o Coxa

0002047977307 img 1

Curitiba, PR, 25 (AFI) – A ordem no atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Coritiba, é parar o “bicho papão” Paysandu nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela partida de ida das oitavas-de-final da competição. O clube paraense é uma das grandes surpresas nesta fase e quer complicar mais um favorito. Clique aqui e acompanhe o resultado do confronto no FI, através do melhor Placar Ao Vivo da internet.

Para avançar as oitavas, o Coritiba fez valer o mando de campo e conseguiu eliminar o ASA de Arapiraca. Na primeira partida, realizada em Alagoas, o time da casa venceu por 1 a 0. Em compensação, na capital paranaense o alviverde não deu chances e saiu de campo com uma goleada por 3 a 0. Antes disso, na primeira fase o Coxa eliminou o Nacional-AM.

0002047977307 imgPaysandu eliminou na segunda fase o Sport, em Recife

Já o Paysandu, que na primeira fase despachou o Espigão-RO, na segunda fase surpreendeu a todos e deixou para trás o Sport. Depois de vencer por 2 a 1, no Mangueirão, o Bicolor calou a Ilha do Retiro, na partida de volta, ao novamente sair com vitória, só que por 4 a 1.

Coxa com mudanças para vencer em casa
A vitória no clássico do último final de semana, por 4 a 2, sobre o Atlético, fez com que o técnico Marcelo Oliveira repensasse sobre as próximas escalações que utilizará no Coritiba tanto no Estadual como na Copa do Brasil. Tudo isso porque ele experimentou colocar o lateral Lucas Mendes e o meia Everton Ribeiro como titulares e todos corresponderam.

Para encarar o Paysandu, no Couto Pereira, ele deverá manter ambos como titulares, mas terá que mexer no time, já que o meia Rafinha foi vetado pelo Departamento Médico por uma entorse no joelho. O seu substituto ainda não foi definido, mas o que se sabe é que Lincoln, Renan Oliveira e Rafael Silva são as opções no elenco.

“Nós temos algumas opções. Talvez não tenham características semelhantes ao Rafinha, mas opções boas. Entendo que vamos encontrar um sistema fechado do adversário, tentando levar a decisão para casa. Vamos precisar de toque de bola e criatividade”, disse o treinador do Coritiba.

Dúvidas e mais dúvidas no Papão
Depois de ser o grande “bicho papão” na segunda fase da Copa do Brasil – eliminou o Sport, em Recife -, o Paysandu está tendo que lidar com diversas dúvidas para escalar o time que terá a missão de parar o Coritiba, em pleno Couto Pereira. Elas já começam na lateral-esquerda, quando Pablo e Jairinho tentam vaga no time do técnico Lecheva. No meio, Kariri e Harison também travam um duelo à parte para saber quem substituirá Leandrinho, que torceu o joelho esquerdo na última segunda-feira.

Por fim, no ataque Adriano Magrão ainda não mostrou a que veio e pode amargar o banco de reservas. Se isso acontecer, o provável titular e que fará dupla com Rafael Oliveira é Heliton, opção de segundo tempo e que sempre agrada com jogadas rápidas pelas laterais do campo.

“Pelos treinamentos eu devo entrar jogando com o Rafael, mas ainda não tem nada definido. Essa semana eu treinei forte, estou bem fisicamente e agora é só aproveitar essa oportunidade”, disse o atacante.