Coritiba x Paulista - Estréia no banco e na Série B

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Estrear com o pé direito na Série B é o que o Paulista de Jundiaí espera para largar bem na reta inicial e somar pontos que podem fazer a diferença no final do campeonato. Mas para isso acontecer, o time do estreante técnico Marcelo Veiga tem uma missão complicada. O Galo da Japi vai ao Paraná, enfrentar o Coritiba, às 16 horas, deste sábado. Até a tarde de quarta-feira a torcida do Coritiba não poderia entrar no Couto Pereira na partida do próximo sábado, devido a um copo arremessado no gramado por um torcedor na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, que o Coxa perdeu por 1 a 0 . No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, concedeu um efeito suspensivo à decisão que impedia a torcida coxabranca de apoiar o time na estréia da Série B.

O Coxa segue se reforçando para a Série B mas não sabe se algum reforço estréia neste sábado. Dentre eles o goleiro Vanderlei, que veio do Paranavaí, o zagueiro Jeci e o goleiro Edson Bastos, ambos ex-Guaratinguetá, também não sabem se começam jogando. Outro que não sabe se joga é Dezinho, que está fora de forma.Expectativa positiva
Cercado por grande expectativa e ansiedade, o técnico Marcelo Veiga, ex-Bragantino, fará sua estréia no comando do Paulista. Após três anos acostumado com Vágner Mancni, o torcedor jundiaiense vai poder ver uma cara nova a beira do gramado.

“Sei que o torcedor do Paulista pode até me estranhar ao ver orientando a equipe. O Vagner Mancini marcou demais. Respeito tudo isso, porém, quero ter o meu espaço”, disse Marcelo Veiga.Coritiba definido
O técnico Guilherme Macuglia já definiu o time que entra em campo neste sábado. Mesmo com a contratação de 12 jogadores, apenas o goleiro Vanderlei irá atuar.

Outra novidade é o zagueiro Felipe, que vem das categorias de base. Como Leandro ainda se recupera de contusão, e Dezinho e Jeci não reúnem condições, ele foi a opção de Macuglia.

Os outros nove titulares são velhos conhecidos da torcida. Nas laterais Anderson Lima e Douglas Silva, no meio-campo Adriano, Juninho, Túlio e Pedro Ken, que retornou dos treinamentos da seleção brasileira Sub-20, no Rio de Janeiro. Henrique Dias e Hugo fazem a dupla de ataque. Transição no banco
Treinando o elenco há dez dias, Veiga vai, pouco a pouco, mudando a postura tática do Paulista. O time ofensivo de Vágner Mancini está dando lugar a uma equipe guerreira, brigadora e que tem como principal característica a forte marcação.

“Na minha concepção de futebol, primeiro se deve marcar, roubar e ter a posse de bola, para depois atacar. Priorizo a marcação, mas gosto também de atacar”, argumentou o treinador.Dentro de campo, os jogadores também estão sentindo a diferença de
comando. Rever, que com Mancini era volante e que agora será zagueiro,
está ciente que todo o time terá que marcar mais a partir de agora.

“O Marcelo pede muita força na marcação. Seremos um time com maisOutra mudança que Marcelo Veiga irá implantar é no esquema. O antigo 4-4-2 dará lugar ao 3-5-2. Diego Padilha foi o escolhido para fazer companhia a Rever e Dema. No meio-de-campo, outra novidade. Ao lado de Fábio Gomes e Rodrigo Fabri, o garoto Jairo, de 20 anos, já está confirmado.
pegada e saindo rápido para os contra-ataques”, afirmou Rever.

No começo do ano, Jairo foi dispensado por Vágner Mancini e espera, agora, brilhar com a camisa do Paulista. Na ala direita, Fábio Vidal será improvisado. Já na esquerda, outro garoto: o jovem Eduardo ocupará a camisa seis. Na frente, jogarão Marcos Denner e Gilsinho.

“O professor Marcelo me deu essa chance e vou agarrar com unhas e dentes. Espero corresponder dentro de campo com muita raça”, prometeu Jairo.

Transmissão
Ficha Técnica

A estréia de Paulista e Coritiba na Série B será transmitida ao vivo pela Rede TV, a partir das 15h50, com um show de imagens. Os ouvintes podem acompanhar o jogo pela Rádio Cidade AM de Jundiaí, a partir das 15h45. Não perca!

Coritiba x Paulista
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 12/05/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Jéferson Shimit (SC)

CoritibaPaulista
Victor; Dema, Rever e Diego Padilha; Fábio Vidal, Jairo, Fábio Gomes, Rodrigo Fabri e Eduardo; Gilsinho e Marcos Denner.
Técnico: Marcelo Veiga
Vanderlei; Anderson Lima, Felipe, Henrique e Douglas Silva; Adriano, Juninho, Túlio e Pedro Ken; Henrique Dias e Hugo.
Técnico: Guilherme Macuglia