Coritiba x Paraná - Clássico será um divisor de águas?
Todos os ingressos foram comprados e o Couto Pereira vai receber mais um grande público
Todos os ingressos foram comprados e o Couto Pereira vai receber mais um grande público
Curitiba, PR, 07 (AFI) – O Estádio Couto Pereira promete estar um verdadeiro caldeirão neste sábado para receber o clássico entre Coritiba e Paraná, a partir das 18 horas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
E o jogo pode ser um divisor de águas. Inconstante nas últimas rodadas, o Coritiba tem nove pontos e quer a vitória para seguir na cola do G4. Por outro lado, o Paraná não vence há quatro jogos e, com sete pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento.
NÚMEROS!
Até o momento, os dois times já se enfrentaram 101 vezes e a vantagem é do Coritiba: são 39 vitórias contra 33 do Paraná, além de 29 empates. No entanto, o número de gols marcados é exatamente igual: 122 cada um.
O “Paratiba” pode ser considerado um clássico novo, já que o Paraná foi fundado apenas em dezembro em 1989. O primeiro encontro aconteceu dois meses depois e o Coritiba venceu por 1 a 0, no Couto Pereira.
CHAMOU A RESPONSABILIDADE
Nada de jogar o favoritismo para o adversário. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Rafinha assumiu que a responsabilidade da vitória é toda do Coritiba, principalmente pelo fato de estar jogando em casa. Todos os ingressos para o clássico foram vendidos.
“A responsabilidade é toda nossa. Estamos jogando dentro de casa, o estádio vai estar lotado. Mas quem está jogando aqui tem que saber dessa responsabilidade, tem que que se acostumar”, afirmou Rafinha.
Sem desfalques por contusão, o técnico Umberto Louzer tem apenas uma dúvida no time titular: William Matheus ou Juan Alano. Se o primeiro for mantido, Patrick Brey segue no meio-campo. Caso contrário, Brey será deslocado para a lateral esquerda.
MUDANÇAS NO TRICOLOR
O técnico Matheus Costa revelou que vai fazer alterações, mas adotou o mistério e não divulgou quais serão elas. Uma mudança é certa: o goleiro Thiago Rodrigues foi liberado pelo departamento médico e Alisson volta para o banco de reservas após ser titular no empate sem gols com o Oeste.
No meio-campo, o treinador pode promover a entrada de Fernando Neto no lugar de Itaqui, deixando o time com uma postura mais ofensiva. Com o ataque em baixa, Ramon e Jenison têm as vagas ameaçadas por Caio Rangel, Bruno Rodrigues e Rodrigo Porto.
“Alteração vai ter. Quando você faz alguma alteração é em busca do objetivo principal e nós vamos fazer porque queremos conquistar nosso objetivo, que sao os três pontos”, afirmou Matheus Costa.





































































































































