Coritiba x Palmeiras - É vencer ou vencer para ambos...

Times entram precisando da vitória para escapar do rebaixamento

Times entram precisando da vitória para escapar do rebaixamento

0002050044887 img

Curitiba, PR, 22 (AFI) – O Palmeiras quer evitar mais uma mancha negra em sua história recente. Para isto, o Verdão precisa de uma simples vitória contra o Coritiba, neste domingo, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no encerramento da 36ª rodada do Brasileirão; A partida é considerada decisiva, pois os times estão separados por apenas um ponto na classificação.

Rodrigo Villalba

O Coritiba é o 17º colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um atrás do Palmeiras, que é o 14º. O Verdão, no entanto, está em má fase, pois vem de uma série de três derrotas seguidas e um resultado humilhante contra o Sport, na última quarta-feira, na inauguração do novo estádio.

O Palmeiras ainda entra em campo precisando acabar com um tabu de 25 anos sem ganhar no Couto Pereira para se afastar de vez do rebaixamento. A última vitória foi em 1989. De lá para cá foram quatro empates, inclusive o que selou o título da Copa do Brasil em 2012, e cinco vitórias do Coxa.

0002050044888 img

VAI MEXER?
Em meio a dificuldade do duelo, o técnico Marquinhos Santos quebra a cabeça para definir o time titular que entrará em campo neste domingo. Com a possibilidade do atacante Zé Love nem ser relacionado por conta de problemas médicos, o treinador cogita voltar a utilizar o esquema com três zagueiros.

Leandro Almeida retorna de suspensão e pode formar o trio de defesa com Luccas Claro e Welliton. A formação deu certo na vitória sobre o Fluminense e no empate contra o Corinthians. Sendo assim, existe a possibilidade de ela ser repetida, com quatro jogadores no meio-campo e apenas Joel no campo de ataque.

FORA?
Valdivia se recupera de um edema na coxa esquerda, sofrido durante amistoso pela seleção chilena, semana passada, contra a Venezuela. O meia ficou em São Paulo para continuar o tratamento e deve fazer novos exames neste sábado. Caso tenha condições, pode ir para Curitiba e se juntar aos companheiros.

Uma ausência já confirmada é o zagueiro argentino Tobio, que deixou o jogo contra o Sport com dores musculares e não se recuperou a tempo. Outro titular, o volante Marcelo Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não joga. Além deles, Eguren, Rodolfo e Leandro continuam como desfalques – machucados, só voltam ao time no ano que vem.

Dentre as novidades para o jogo de domingo, a principal é o retorno de Lúcio. O zagueiro pentacampeão mundial com a seleção brasileira volta a ser relacionado depois de quatro partidas fora, se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Ele deve ser titular ao lado do jovem Nathan na defesa. Quem também reaparece é o meia Bernardo, que foi convocado para um jogo pela última vez na 33ª rodada, contra o Atlético-MG. O atacante argentino Cristaldo, suspenso na derrota para o Sport, é outro que retorna.