Coritiba x Operário - Paranaenses em guerra pelo G4 da Série B!

Coxa, no G4, não perde há quatro jogos, enquanto o Fantasma vem de três partidas sem derrota

Coxa, no G4, não perde há quatro jogos, enquanto o Fantasma vem de três partidas sem derrota

0002050424932 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Coritiba e Operário estão entre os postulantes ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla paranaense, aliás, irá guerrear nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 31ª rodada.

“Na reta final da Série B é assim. A competição já é difícil e fica ainda mais. São times querendo sair do Z4, outros entrar no G4. Então, a gente vai sofrer em campo. Temos que estar focados em cada jogo para saber o que fazer”, disse o meia Juan Alano, do Coxa.

O Coritiba, sem perder há quatro jogos – três vitórias e um empate -, completa a zona de acesso, na 4ª colocação com 47 pontos. Um pouco mais a baixo, na 9ª colocação, está o Operário com 43 pontos. O Fantasma ostenta três jogos de invencibilidade, sendo dois triunfos e uma igualdade.

DÚVIDAS ALVIVERDES!
Com algumas dúvidas para definir a escalação, o técnico Jorginho voltará a contar com o lateral-direito Diogo Mateus e com o meia Rafinha, ambos novamente à disposição após cumprirem suspensão.

Coritiba terá a força da torcida. (Foto: Divulgação)

Coritiba terá a força da torcida. (Foto: Divulgação)

Apesar de não estar mais suspenso, Rafinha chegou a preocupar porque sofreu uma pancada no joelho, mas a tendência é que ele seja relacionado, com boas chances de ser titular. Felipe Mattioni e Vitor Carvalho devem sair do time, enquanto o meia Juan Alano será realocado para a contenção do meio de campo, depois de ter atuado mais adiantado contra o Vila. Existe ainda uma dúvida entre Thiago Lopes e Giovanni.

JEJUM NA CAPITAL!
Em três jogos contra clubes de Curitiba, o Operário foi derrotado pelo Paraná, por 1 a 0, no turno e no returno, e empatou, por 1 a 1, com o Coritiba em Ponta Grossa. Oito pontos que fariam a diferença na briga pelo G4. Afinal, o Fantasma ocupa a 9ª colocação com 43 pontos, um a menos do que o Paraná, 7º colocado, e quatro a menos do que o Coritiba, 4º colocado.

Operário vem de 3 jogos sem derrota. (Foto: José Tramontin / Operário)

Operário vem de 3 jogos sem derrota. (Foto: José Tramontin / Operário)

Para tentar encerrar este tabu, o técnico Gerson Gusmão terá que superar o desfalque do volante Jardel. Ele está com sobrecarga física e chegou até ficar fora do último jogo. Ao longo da semana, o jogador treinou apenas na academia.