Coritiba x Juventude - Melhor embalar antes que seja tarde...

Os dois times vivem um príncio de reação na disputa da segunda divisão nacional

Os dois times vivem um príncio de reação na disputa da segunda divisão nacional

0002050346180 img

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Sem derrotas há duas rodadas, Coritiba e Juventude buscam uma sequência positiva para ficarem mais tranquilos na disputa da Série B. Mas a tranquilidade só deve vir para um lado, uma vez que os dois se enfrentam às 21 horas desta sexta-feira, no Couto Pereira, em jogo válido pela 30ª.

Apesar das oscilações ao longo do campeonato, o Coxa segue vivo na briga pelo acaesso. Vindo de um empate e uma vitória, o time está em décima lugar, com 40 pontos, cinco a menos que o Avaí, último time dentro do G4.

O Juventude, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela. Também com uma vitória e um empate nas últimas rodadas, mas na ordem inversa em relação ao adversário, o time jaconero ocupa o 16º lugar, com 32 pontos, apenas um a mais que o CRB, primeira equipe do Z2.

Coritiba e Papo se enfrentaram no primeiro turno e não saíram de um empate por 1 a 1, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 11ª rodada.

REFORÇADO
Ainda sonhando com o acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai reforçado para a partida dessa sexta-feira Na última partida, o volante Uilian Corrêa e o zagueiro Thalisson Kelven cumpriram suspensão, e agora voltam a ficar à disposição do técnico Argel Fucks.

Além disso, o Coxa conta com o retorno do meia Carlos Eduardo. O jogador foi contratado como um dos principais reforços para a disputa da Série B, mas sofreu com lesões e não era relacionado para uma partida desde a derrota por 2 a 0 para o Oeste, no dia 24 de agosto, pela 23ª rodada, quando sofreu uma lesão na coxa.

Foto: Divulgação / Coritiba

Foto: Divulgação / Coritiba

A tendência é que Carlos Eduardo fique apenas como opção no banco, mas que pode ser utilizado por Argel no decorrer da partida.

MUDANÇAS
O técnico Luís Carlos Winck deve fazer três mudanças no Juventude para o duelo. Na defesa, ele não vai contar com o lateral-esquerdo Neuton, que foi expulso no empate sem gols com o Londrina na rodada passada e terá que cumprir suspensão. Com isso, Pará assume a vaga. Outra mudança será a entrada do zagueiro Rafael Bonfim, de volta após suspensão, no lugar de Wágner.

“Estamos muito entrosados. O Pará era titular até pouco tempo. Isso mostra a força do nosso grupo tem. Quem tem entrado está dando conta do recado. Como foi com Wagner, Micael, Neuton, o Mattioni e o Vidal. Estamos super adaptados ao esquema de jogo do Winck”, afirmou Bonfim.

Nos treinamentos, Winck indicou que também deve fazer uma mudança no ataque, com Caio Rangel deixando o time para a entrada de Denner, que formará o trio ofensivo ao lado de Hugo Sanches e Leandro Lima.