Coritiba x Internacional – Coxa recebe o líder pra fugir do Z4
Alviverde ainda não venceu e está na penúltima posição; Colorado precisa da vitória para não ser ultrapassado
Curitiba, PR, 20 (AFI) – A vida do Coritiba não anda nada fácil no Campeonato Brasileiro da Série A. Para piorar, o Coxa tem pela frente o Internacional, líder da competição. O jogo será nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, pela sexta rodada do campeonato.
Após cinco rodadas, o Coxa segue sem nenhuma vitória conquistada. Foram três empates e duas derrotas, deixando a equipe com três pontos na penúltima posição da tabela. Já o Internacional ainda não perdeu. Foram três vitórias e dois empates, colocando o Colorado na liderança com 11 pontos conquistados.

Coxa pode ter mudanças
Após a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro no último final de semana, o Coritiba realizou treinos táticos e técnicos nesta terça-feira. Durante as atividades, o técnico Celso Roth promoveu algumas mudanças na equipe. A principal delas foi a entrada do meia Roni na vaga do atacante Jajá, mudando o esquema da equipe para o 4-2-3-1.
A outra mudança que o comandante vai promover será a saída do zagueiro Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e terá que cumprir suspensão automática frente ao Internacional. Para o lugar do zagueiro, Welinton deve fazer sua estreia pelo Coxa.
Em estágio de recuperação, o lateral-esquerdo Diogo e o volante Gil correram em volta do campo. Entretanto, ainda não há uma previsão de quando a dupla estará a disposição do comandante. Jonatha Fumaça, que estava treinando no grupo B do Coritiba, participou das atividades com o elenco principal.

Inter tenta manter a liderança
Líder da competição com 11 pontos, o Internacional tenta mais uma vitória para não perder a ponta da tabela. Isso porque três times estão na cola com apenas um ponto a menos. Para o jogo, o técnico Abel Braga deve escalar o Colorado com força máxima.
A única dúvida do comandante era a presença do meia argentino D’Alessandro. O jogador realizou trabalhos específicos nesta terça-feira e, segundo a assessoria de imprensa do Internacional, não preocupa para a partida contra o Coritiba.
O meia Alan Patrick, titular absoluto no time de Abel Braga, acredita que para conquistar os três pontos é preciso jogar em cima do Coritiba, não dando espaço ao adversário.
“Temos que jogar como time grande, impondo o nosso ritmo de jogo. Precisamos buscar a vitória. Vamos para cima, atacar e pressionar o Coritiba. Sabemos que eles estão em uma situação complicada. Não será um jogo fácil”, afirmou o camisa 19.





































































































































