Coritiba x Guarani - Bugre vai começar a sonhar com o acesso?

O time campineiro tem a chance de ultrapassar a rival Ponte Preta na tabela de classificação

O time campineiro tem a chance de ultrapassar a rival Ponte Preta na tabela de classificação

0002050421068 img

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Guarani quer mostrar que a briga contra o rebaixamento ficou de vez para trás e que pode ser um dos concorrentes ao acesso à elite. O teste de fogo será nesta terça-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comandado ainda de forma interina por Thiago Carpini, o Bugre tem seis vitórias nos últimos oito jogos – além de um empate e uma derrota – e aparece na 14ª colocação, com 32 pontos. Por outro lado, o Coritiba vem de seis derrotas nas últimas cinco partidas e é o oitavo colocado, com 37. O Coxa ainda tem um jogo a menos que os demais.

A MURALHA ESTÁ DE VOLTA

O goleiro Alex Muralha será a grande novidade do Coritiba para o confronto ante o Guarani. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ex-jogador do Flamengo não pegou o Paraná. Rafael Martins, que foi titular na derrota por 2 a 0, voltará ao banco de reservas.

Coritiba e Guarani estão separados por cinco pontos na tabela de classificação

Coritiba e Guarani estão separados por cinco pontos na tabela de classificação

Se no gol há reforço, no ataque tem problema. O técnico Jorginho não terá o atacante Igor Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No clássico, ele entrou ao longo do jogo na vaga de Giovanni.

“O jogo de terça-feira é super importante, acredito muito que vamos dar a volta por cima. São 13 jogos e temos todas as condições de reverter essa situação. Embora estejamos fora do G4, ainda que com um jogo a menos, está tudo muito próximo”, disse o comandante.

MISTÉRIO

O Guarani encerrou a preparação para o jogo na última segunda-feira, com uma atividade fechada para a imprensa no CT do Caju, que pertence ao Athletico-PR. O técnico Thiago Carpini não tem o volante Igor Henrique, lesionado, e o meia Lucas Crispim, suspenso. Felipe Guedes e Filipe Cirne são os prováveis substitutos.

“Sempre comentei que, a partir do momento em que estivéssemos fora da zona de rebaixamento, talvez muitas coisas fluiriam com maior naturalidade. Teríamos confiança, desempenho e padrão de jogo”, comentou o treinador.